Que Mamãe Oxum lhe cubra com seu manto dourado

carnaval: Omin Sabá

Gotas

Gotas


Formado por homens e mulheres, o Afoxé Omin Sabá apresentará à comunidade um repertório característico do estilo afro-descendente, envolvendo instrumentos como atabaques, agogôs e abês. Este já é o quinto ano que o Omin Sabá anima a tradicional folia da Rua da Lama.
Além do Carnaval da Rua da Lama, o Omin Sabá também fará outras apresentações (Confira a programação abaixo). O tema trabalhado este ano pelo grupo será “Iemanjá, a mãe dos Quilombos”, que inspirou o repertório, vestes e performances. Cada ala, por exemplo, representará um quilombo, por meio das roupas, confeccionadas nas cores azul e branco. Nas entrelinhas das músicas, estão presentes mitologias dos orixás (divindades) e história.
Cultura -Mais que uma reverência aos deuses orixás, o trabalho do grupo também revive, por meio da música e dança, a resistência e a luta do povo negro pela igualdade, além da cultura afro-descendente. Não é à toa que, em 2004 e 2005, o Omin Sabá foi considerado pela Prefeitura do Recife o Afoxé Revelação do Carnaval. Desde que foi formado, em agosto de 2002, o grupo participa de vários projetos como o Baile Perfumado e Terça Negra, além de outros eventos ligados ao mundo afro.
Gotas
Variedades & Variáveis
Gotas

0 comentários:

Aguas Abençoadas

Photobucket
Blog Olhos d'Água d'Oxum

Eu Amo o Brasil

Blog Olhos d'água d'Oxum

Blog Olhos d'água d'Oxum

Agora você tem a oportunidade de ter uma LOJA VIRTUAL DA POLISHOP! Não percam essa oportunidade, o mundo virtual de oportunidades te espera! Tenha ótimos lucros sem sair de casa! Mais informações>>>>>ojuomim_55@hotmail.com ou (15)3226-8830
Blog Olhos d'água d'Oxum

Brinque com ele Dourad'oxum

Alimente ele clicando na latinha.

Obrigada Mamãe Oxum

Vamos brincar um Pouco!!!