Que Mamãe Oxum lhe cubra com seu manto dourado

Ortodoxa

Gotas

Gotas
A segunda religião com o maior número de seguidores no Reino da Baviera é com certeza a Igreja Ortodoxa. Aqui, tentaremos de forma breve explicar as diferenças superficiais entre a Igreja Católica e a Igreja Ortodoxa.

A origem da Igreja Ortodoxa data da fragmentação do Império Romano, quando este se dividiu em Império Romano do Ocidente e Império Romano do Oriente, que mais tarde se tornaria o Império Bizantino. Enquanto o catolicismo, religião da metade ocidental do império, tinha seu centro em Roma, os ortodoxos, da metade oriental, tinham como seu centro a cidade de Constantinopla. Por terem se desenvolvido isoladamente, ambas as religiões absorveram tradições diferentes de suas regiões. A Igreja Ortodoxa acabou assimilando muito do misticismo das religiões pagãs eslavas e gregas, desenvolvendo desta forma suas próprias doutrinas e sua própria liturgia, muito mais intrincadas e ritualísticas do que as da Igreja Católica. Cada detalhe de uma missa ortodoxa é imbuído de um profundo significado místico.

A primeira diferença, e talvez mais importante, entre a Igreja Católica e a Igreja Ortodoxa reside no fato de que a liturgia ortodoxa está escrita em grego, ao invés de latim, como a dos católicos. Outro ponto de conflito reside na adoção do celibato. Enquanto o catolicismo roga que seu clero deve manter o celibato como forma de poder devotar sua vida exclusivamente a compreensão dos segredos do espírito, os ortodoxos afirmam que para que um sacerdote possa compreender completamente as necessidades espirituais de seu rebanho, ele deve viver como parte do mesmo. Afinal, como poderia um padre ortodoxo aconselhar um fiel espiritualmente sobre o seu casamento, se este também não fosse casado? Assim sendo, é permitido aos padres da Igreja Ortodoxa que se casem e tenham filhos, e esta permissão é duramente criticada pelos católicos.

Outra das mais importantes características da Igreja Ortodoxa reside na Iconoclastia. A Iconoclastia é um dos principais dogmas dos ortodoxos e foi resultado de uma revolta entre duas correntes teológicas em Constantinopla no século VII. Basicamente, a Iconoclastia roga que nenhuma imagem pode ser imbuída do significado divino que ela representa, porque isto faria com que o fiel deixasse de adorar o ideal, para adorar o ídolo; este é um dos maiores pecados que um cristão pode cometer. Portanto, nenhum artesão pode fazer uma estátua de um santo, pois teria como objetivo representá-lo à perfeição, tentando desta forma conceder à estátua a característica divina do santo. Já quando um artesão faz uma pintura de um santo, ele, deliberadamente, já não está buscando representá-lo de forma perfeita, pois um desenho não compreende as três dimensões de uma imagem real. Assim sendo, por causa da Iconoclastia, a Igreja Ortodoxa proíbe a execução e adoração de estátuas, mas não de pinturas. Em alguns casos, para frisar a característica efêmera de uma pintura, periodicamente artesãos pintam, nas paredes das igrejas, desenhos novos em cima dos antigos. A Iconoclastia também é um dos motivos do desenvolvimento dos belíssimos mosaicos bizantinos que adornam as igrejas ortodoxas e que são tão admirados por alguns membros do Clã Toreador.

A Igreja Ortodoxa também difere na hierarquia em relação à Católica. A liderança dos ortodoxos não é constituída por apenas uma pessoa, como no caso dos católicos, que se curvam perante apenas um Papa. A Igreja Ortodoxa é liderada por um Conselho de Arcebispos, cujo número tem variado muito ao longo do tempo, mas este número geralmente gira em torno de doze. Muitas vezes, porém, o Arcebispo de Constantinopla acaba agindo como líder no caso de um impasse na resolução do Conselho de Arcebispos. Antigamente a Bavária, e agora toda a Baviera, representa um dos Arcebispados, e o assento do arcebispo localiza-se na Catedral de São Basílio, em Budapeste.


pasargada-darkages
Gotas

0 comentários:

Aguas Abençoadas

Photobucket
Blog Olhos d'Água d'Oxum

Eu Amo o Brasil

Blog Olhos d'água d'Oxum

Blog Olhos d'água d'Oxum

Agora você tem a oportunidade de ter uma LOJA VIRTUAL DA POLISHOP! Não percam essa oportunidade, o mundo virtual de oportunidades te espera! Tenha ótimos lucros sem sair de casa! Mais informações>>>>>ojuomim_55@hotmail.com ou (15)3226-8830
Blog Olhos d'água d'Oxum

Brinque com ele Dourad'oxum

Alimente ele clicando na latinha.

Obrigada Mamãe Oxum

Vamos brincar um Pouco!!!