Que Mamãe Oxum lhe cubra com seu manto dourado

Casamento Gay

Gotas

Gotas

Casamento gay atrai curiosidade em São Paulo

Gotas

Dezenas de repórteres, cinegrafistas e fotógrafos estavam a postos, em frente ao Espaço Ônix, na região de Interlagos, em São Paulo. Eles aguardavam a chegada do jornalista Felipeh Campos, 34, e seu noivo, o produtor de moda Rafael Scapucim, 26, que realizariam o anunciado "primeiro casamento gay do Brasil".

Na realidade os dois firmaram um contrato de parceria civil, oficializando a união. Advogados especializados garantem que contratos desse tipo já foram realizados no país, o que tira o ineditismo anunciado.

.
Os noivos chegaram no mesmo carro, às 21h30, com uma hora de atraso em relação ao horário marcado no convite. Vestidos de roupas brancas, eles tinham na cabeça uma coroa de louro, com uma pena vermelha de Ekodidé na ponta, usada nos rituais do candomblé. Nas mãos, carregavam terço de pimenta.

Cada noivo foi conduzido pela respectiva mãe até o altar, ao som de atabaques e cânticos entoados por baianas. Cerca de 400 convidados acompanharam a cerimônia que durou meia hora e foi realizada pelo babalorixá Cido de Oxum. Os noivos são adeptos do candomblé.
"Não estamos aqui para falar de sexo, mas, sim, de amor entre duas pessoas", disse o pai-de-santo, que fez a cerimônia "em nome de Oxum, Olorum, Alá, Buda, e Deus".

Padrinhos, fotógrafos e cinegrafistas se acotovelaram para ter a melhor visão dos noivos no altar improvisado. Na saída, punhados de arroz colorido de rosa foram jogados nos noivos, que foram na entrada do espaço soltar uma pomba da paz.

Acho que todo mundo pode se amar",

Durante a festa, após cortar o bolo que trazia dois bonequinhos, um loiro e outro moreno


O Tribunal de Justiça do Estado decidiu

, reconhecer um casamento religioso realizado pela religião afro-brasileira, o candomblé. A decisão da Oitava Câmara Civil, inédita no Brasil, beneficia Gorete Catarina Dorneles Machado, que viveu 14 anos com Renato Fernandes Guedes e teve a união selada numa cerimônia umbandista.
Após a morte de Guedes, em 1997, surgiu uma disputa pelos bens do casal, devido a uma relação extra-conjugal mantida por ele, na qual teve um filho com outra mulher. Com o reconhecimento, Gorete terá direito não só a parte da herança, como também a pensão previdenciária. O relator da matéria, desembargador Rui Porta Nova, diz que a decisão reconhece os direitos religiosos e, principalmente, do povo negro. Segundo ele, a decisão mostra que o casamento no camdomblé tem tanto valor quanto na religião israelita ou católica, além de ser o reconhecimento da cultura negra.

O Ministério Público da Bahia entendeu que a negação de efeitos civis a casamento realizado em centro espírita violaria os valores constitucionais da dignidade da pessoa humana e da liberdade religiosa, azudindo que, como o Brasil é um Estado laico, não poderia recusar efeitos civis a casamentos celebrados por líderes de qualquer religião ou crença.

Gotas

http://www.folha.uol.com.br
Gotas

0 comentários:

Aguas Abençoadas

Photobucket
Blog Olhos d'Água d'Oxum

Eu Amo o Brasil

Blog Olhos d'água d'Oxum

Blog Olhos d'água d'Oxum

Agora você tem a oportunidade de ter uma LOJA VIRTUAL DA POLISHOP! Não percam essa oportunidade, o mundo virtual de oportunidades te espera! Tenha ótimos lucros sem sair de casa! Mais informações>>>>>ojuomim_55@hotmail.com ou (15)3226-8830
Blog Olhos d'água d'Oxum

Brinque com ele Dourad'oxum

Alimente ele clicando na latinha.

Obrigada Mamãe Oxum

Vamos brincar um Pouco!!!