Quando o assunto é Feng Shui, nada mais normal que ficarmos inseguros, pois é produto de uma cultura misteriosa, longínqua e antiqüíssima. Para nós, ocidentais, totalmente voltados para o hoje e para o amanhã, tentar pensar como os velhos mestres chineses, é quase impossível. Para eles, o importante era verificar de onde os ventos sopravam mais forte, como as montanhas, no horizonte se abraçam, por onde a luz entrava, onde e como a água entrava e saía de um local, se havia um local tranqüilo e plano para sentar e traçar novos planos.
Hoje em dia, nossas casas são construídas sem observar nada disto, muitas vezes somos prisioneiros de nossa própria casa. Não podemos abrir uma janela porque o vento que entra é forte demais, arrastando tudo que está em seu caminho. Outras vezes, o sol mal chega a entrar, outras, a vista é bloqueada por outras construções, estes são apenas alguns dos casos mais comuns.
Mas Feng Shui não é somente isto, também tem a ver com o tempo. Tudo está em eterna mutação, esta é a principal lei do universo. O que é bom hoje pode não ser amanhã e vice-versa. Através de cálculos, pode-se determinar os períodos bons e períodos ruins de um local e isto nos fornece dados para que tais fatores não atinjam as pessoas que moram ou trabalham no local.
Observe mais atentamente a sua cidade. Você verá que existem alguns prédios fadados ao fracasso e outros ao sucesso. Será que a culpa do fracasso é sempre do proprietário?
Será que o ônus do sucesso é sempre também do proprietário?
Não é. Muitas vezes é um mau ou bom Feng Shui. Também existem prédios que parecem um asilo de senhoras viúvas e senhoras solteiras. Será que a maioria das ocupantes resolveram matar ou mandar embora seus maridos? A resposta também É FENG SHUI.
Quem constrói edifícios passa por situações semelhantes. Em uma construção, tudo dá certo, desde a contratação da mão de obra, até a entrega dos materiais, o cumprimento dos prazos, o que leva a bons negócios e o prédio é vendido rápidamente e a construtora tem seu nome respeitado por cumprir prazos e metas. ISTO É UM BOM FENG SHUI.
Porém, a mesma construtora inicia outra obra e desta vez, desde o início as coisas vão mal e assim vai até a entrega do imóvel. As vendas não são boas e muitas unidades ficam para serem vendidas somente após o término da obra. Isto também é MAU FENG SHUI.
As pessoas não precisam entender, nem compreender o Feng Shui, basta seguir as recomendações de um xiansheng (consultor) Da mesma forma como não precisamos compreender a medicina para tomarmos um remédio.
FENG SHUI é a medicina do ambiente residencial ou comercial. Um ambiente saudável é muito importante para a preservação da saúde e felicidade do ser humano.
FENG SHUI não se aprende em um curso de final de semana e nem em revistas ou em sites. É necessário comprometer-se com ele para tornar-se um consultor ou um professor. Tem muita coisa na Internet sobre Feng Shui. Mas é necessário muito mais do que isto para se tornar um consultor. É necessário estudar muito, fazer cursos com vários professores e quando já se sentir preparado, fazer cursos com algum grande mestre da atualidade.
Para aprender FENG SHUI é necessário: tempo para estudar e dedicar-se integralmente e dinheiro. Voce irá gastar bastante dinheiro para aprender. Não se iluda com os cursos baratos, você irá perder tempo e dinheiro com eles. Pode ser que seja pouco dinheiro, mas irá perdê-lo, pois o que irá aprender pode ser aprendido, de graça, pela Internet.
Para ler e aprender alguma coisa sobre FENG SHUI, vá em ARTIGOS. São artigos escritos por nossos consultores que servem tanto para quem está começando como para quem já está praticando.
Texto:-planetafengshui
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua presença diante dos meus olhos irão brilhar como o manto de Mamãe Oxum. Obrigada por você existir e estar me visitando. A sua opinião é muito importante para mim. Porfavor, deixe o seu comentário. Volte sempre!
Bjs de luz, Mãe Beth