Inúmeras são as pessoas doentes - espiritualmente falando -, pois tudo começa pelo "eu" da pessoa. Há males de todos os tipos, imagináveis ou não. Males que, na maioria das vezes, trazem a infelicidade eterna.
Nos hospitais de doenças mentais , boa porcentagem dos casos sempre é comprovadamente devida a problemas espirituais, que, no entanto, poderiam ter sido "tratados" dentro do devido tempo.
Descontrole emocional, nervosismo em excesso, amargura, complexo de inferioridade, angústia permanente também têm a ver, na maioria das vezes, com a espiritualidade. Assim como também se atribuem a ela caminhos de vida com dificuldades maiores que o natural - pois nada é fácil! -, mas quando as derrotas são maiores do que as vitórias, normalmente também trata - se do mesmo tipo de "doença".
Tendência ao suicídio é outra anormalidade usualmente trazida por doenças espirituais de herança familiar, assim como filhos revoltados sem motivo aparente, transtornos e desavenças nos lares.
Estão neste rol ainda as dificuldades na vida amorosa, associados à solidão, que desencadeiam outros tipos de sofrimento, ou mesmo várias pessoas "atravessadas" no caminho que não se consegue identificar, além dos vários casamentos que não perduram.
A maioria das doenças físicas é trazida pelo espírito. Um exemplo simples é o câncer, mal proveniente da mágoa, da desarmonia, do desespero e de outros sentimentos ruins.
Cada um desses problemas pode ser detectado pelos oráculos sagrados (búzios). As pessoas podem ter, como causadores desses obstáculos , um "encosto", representado pela presença espiritual de alguém que já faleceu, que pode ser de parentes, amigos ou inimigos, mandados através de "feitiçaria" ou não.
Neste contexto, acontece também o resgate de dívidas de vidas passadas ou da mediunidade não-cuidada, o que também pode ocasionar muitas doenças.
O Candomblé, ao lado do Judaísmo, são considerados os cultos mais antigos do planeta. Neles, as curas são feitas através de atuação sobre o campo magnético que reveste o corpo (aura), a alma ou o espírito. Ainda segundo a tradição, a cura através da Fitoterapia (pelas folhas), foi trazida pelo Candomblé.
No Judaísmo, os problemas são detectados pelo rabino, que executa o "capará", que consiste da passagem de oferendas pelo corpo e da verificação de onde deve ser "despachado". No Candomblé esta personagem é assumida pela mãe ou pai-de-santo, que também emprega o mesmo método.
Se todo "ser" entendesse que a religião é a criação , a religação do homem com Deus, compreenderia que tudo vem da cultura de cada região ou país, o que leva seus habitantes a adorarem ou respeitarem o mesmo Deus, e que nenhuma outra cultura religiosa que se dedica a algo que não sejam as raízes do Candomblé pode prometer a cura espiritual.
http://www.opovo.com.br
Chego até aqui através da LUZ do AZUL e BRANCO (Essência Quiosque Azul). Para fazer um trabalho, não basta ter somente força e talento, é preciso também fazê-lo com AMOR. Grata pelos ensinamentos. Deusa do Universo
ResponderExcluir