Que Mamãe Oxum lhe cubra com seu manto dourado

Signos






ÁRIES – 21/03 a 20/04
BANHO – Espada de São Jorge, Cana do Brejo, Folhas de Jabuticabeira, Losna, Porangaba, Tanchagem, Cravo branco/vermelho, Romã, Arruda (macho/fêmea), Folha de coqueiro, Azaléia, Gguiné, etc...
AMACI – Água de mina, Tanchagem, Aguapé, Arnica, Espada de São Jorge, Funcho, Hortelã, Cravos vermelhos e brancos.
Arcanjo Protetor – Camael
Planeta – Marte
Orixá – Ogum
Pedra – Rubi
Dia da Semana – Terça-Feira
Cor – Vermelha




TOURO – 21/04 a 20/05
BANHO – Malva, Amor perfeito, Guaco Capim-Limão (erva cidreira), Araçá, Guiné, Pariparoba, Avenca, Samambaia, Alecrim do Campo.
AMACI – Água de mina, Guaco, Guiné, Malva, Hortelã, qualquer tipo de flor branca
Arcanjo Protetor – Anael
Planeta – Vênus
Orixá – Oxossi
Pedra – Quartzo Rosa
Dia da Semana – Sexta-Feira
Cor – Rosa


GÊMEOS – 21/05 a 20/06
BANHO – Acácia, Camomila, Cipó Abre-Caminho, Cedro-Rosa, Arruda (macho e fêmea), Alfazema, Rosa cor-de-rosa, Espadinha de Ogum, Margarida, Folha da Amoreira.
AMACI – Água de mina, Acácia, Alfazema, Mil folhas (Fortuna), Margarida, Anis, Trevo, Rosa cor-de-rosa.
Arcanjo Protetor – Rafael
Planeta – Mercúrio
Orixá – Yori (Cosme e Damião)
Pedra – Esmeralda
Dia da Semana – Quarta-Feira
Cor – Todas as variações da cor azul e verde.


CÂNCER – 21/06 a 21/07
BANHO – Palma de São José, Lágrimas-de-Nossa-Senhora, Aguapé, Pariparoba, Hortelã, Jasmim, Alfazema, Angélica, Manjericão, Pétalas de Rosa Branca, Algas Marinhas, Malva.
AMACI – Todas as ervas acima.
MELHOR AMACI – Água do Mar.
Arcanjo Protetor – Gabriel
Regência da Lua
Orixá – Yemanjá
Pedra – Quartzo Transparente
Dia da Semana – Segunda-Feira
Cor – Prata, todos os tons de azul


LEÃO – 22/07 a 22/08
BANHO – Folhas e Flores de Laranjeira, Hortelã, Poejo, Alecrim, Folha/Flor de Maracujá, Sálvia, Palma de São José, Folhas/Flores de Jasmim, Girassol (pétalas), Alfazema, Boldo (Tapete de Oxalá).
AMACI – Todas as ervas acima.
Arcanjo Protetor – Miguel
Regência do Sol
Orixá – Oxalá
Pedra – Topázio
Dia da Semana – Domingo
Cor – Amarela ou Dourada


VIRGEM – 23/08 a 22/09
BANHO – Acácia, Camomila, Cipó Abre-Caminho, Cedro-Rosa, Arruda (macho e fêmea), Espadinha de Ogum, Alfazema, Margarida, Rosa cor-de-rosa, Folha da Amoreira.
AMACI – Água de mina, Acácia, Mil folhas (Fortuna), Rosa cor-de-rosa, Anis, Trevo, Margarida, Alfazema.
Arcanjo Protetor – Rafael
Planeta – Mercúrio
Orixá – Yori (Cosme e Damião)
Pedra – Esmeralda
Dia da Semana – Quarta-Feira
Cor – Todas as variações da cor azul e verde


LIBRA (Balança) – 23/09 a 22/10
BANHO – Malva, Amor Perfeito, Avenca, Samambaia, Alecrim do Campo, Guaco, Capim Limão (Erva Cidreira), Pariparoba, Araçá, Guiné.
AMACI – Água de mina, Guaco, Pariparoba, Guiné, Malva, Hortelã, Qualquer tipo de flor branca.
Arcanjo Protetor – Anael
Planeta – Vênus
Orixá – Oxossi
Pedra – Quartzo Rosa
Dia da Semana – Sexta-Feira
Cor – Rosa


ESCORPIÃO – 23/10 a 21/11
BANHO – Espada de São Jorge, Losna, Porangaba, Tanchagem, Cravo branco/vermelho, Folha de Coqueiro, Azaléia, Folha Jabuticabeira.
AMACI – Água de mina, Guaco, Pariparoba, Guiné, Malva, Hortelã, qualquer tipo de flor branca
Arcanjo Protetor – Camael
Planeta – Marte
Orixá – Ogum
Pedra – Rubi, Granada
Dia da Semana – Terça-Feira
Cor – Vermelha


SAGITÁRIO – 22/11 a 21/12
BANHO – Manjericão Roxo, Romã, Pessegueiro, Erva de São João, Cipó de São João (flores/folhas), Cavalinha, Levante, Guiné, Ameixeira.
AMACI – Água de mina, Levante, Manjericão Roxo, pessegueiro (flores/folhas), Lírio branco, Rosa branca, Erva de São João.
Arcanjo Protetor – Saquiel
Planeta – Júpiter
Orixá – Xangô
Pedra – Sodalita, Safira Azul
Dia da Semana – Quinta-Feira
Cor – Azul forte


CAPRICÓRNIO – 22/12 a 20/01
BANHO – Alfazema, Alecrim do Campo, Erva cidreira, Arruda, Café, Camomila, Cipreste, Alfavaca, Alecrim, Lágrima-de-Nossa-Senhora, qualquer tipo de flor branca, etc.
AMACI – Água de mina, Alfazema, Arruda, Cipreste, Alecrim, Guiné, qualquer tipo de flor branca, alfavaca.
Arcanjo Protetor – Cassiel
Planeta – Saturno
Orixá – Yorimá (Pretos-Velhos)
Pedra – Ametista
Dia da Semana – Sábado
Cor – Lilás


AQUÁRIO – 21/01 a 19/02
BANHO – Folhas/Flores de Laranjeira, Hortelã, Poejo, Alecrim, Folha/Flor de Maracujá, Sálvia, Palma de São José, Folhas/Flores de Jasmim, Girassol (pétalas) , Alfazema, Boldo (Tapete de Oxalá).
AMACI – Todas as ervas acima.
Arcanjo Protetor – Miguel
Planeta – Urano *ENERGIA DO SEGREDO DE DEUS NO UNIVERSO = RAZIEL = SOL
Orixá – Oxalá
Pedra – Topázio
Dia da Semana – Domingo
Cor – Amarela, Dourada


PEIXES – 20/02 A 20/03
BANHO – Levante, Manjericão Roxo, Romã, Folha/Flor da Ameixeira, Flor/Folha de Pessegueiro, Erva de São João, Cipó de São João, Cavalinha, Guiné, etc.
AMACI – Água de mina, Levante, Manjericão Roxo, Flor/Folha de Pessegueiro, Erva de São João, Lírio branco, Rosa branca.
Arcanjo Protetor – Saquiel
Planeta – Netuno *ENERGIA DE EXPANSÃO, PROSPERIDADE DO UNIVERSO METATRON = JÚPITER
Orixá – Xangô
Pedra – Sodalita, Safira Azul
Dia da Semana – Quinta-Feira
Cor – Azul forte




Curiosidade





Calendário Maia e o fim do mundo em 2012

O mundo vai acabar no dia 21 de dezembro de 2012! Esta data foi estabelecida no calendário Maia, um calendário que principia a contagem do tempo em 11 de agosto do ano 3114 a.C., ou seja, antes mesmo das datações arqueológicas esta misteriosa civilização. De acordo com aquelas datações, os Maias floresceram entre 1800 a.C. e 1450 d.C. em um vasto território que inclui regiões da América Central e América do Sul, onde a ruínas de suas cidades e pirâmides monumentais resistem ao tempo. Os Maias são reconhecidos por seu avançado conhecimento de astronomia e pela precisão de seus diferentes calendários , como o calendário anual, solar, com 365 dias, chamado Haab. Outro destes calendários, o de 'Longa Contagem', foi desenvolvido para computar extensos períodos de tempo ou ciclos, de 5.125 anos.
As profecias de fim de mundo têm sempre um atractivo especial. Bastante atractivas são também as histórias sobre conhecimentos ocultos detidos por civilizações antigas. Vem isto a propósito do documentário feito pelo History Channel sobre a Profecia Maia, e que já se encontra à venda para o público (assim como vários livros sobre o mesmo assunto). O documentário pareceu-me bastante interessante e apelativo.

Basicamente a ideia é que os Maias, que tinham um calendário mais preciso, mais complexo e muito mais holístico que o nosso, previram vários acontecimentos que entretanto se passaram, como a chegada do homem branco - Hernan Cortez - a 8 de Novembro de 1519. Este calendário Maia prevê que algo de muito grave se passará no solestício de Inverno, 21 de Dezembro, de 2012. Tão grave será o acontecimento, que o mundo tal como o conhecemos desaparecerá. Isto não quer dizer que o mundo acabará, quer simplesmente dizer que um grande acontecimento transformará o mundo.

Veja aqui várias teorias, desde científicas até espiritualistas e místicas
(texto atualizado em 10/07/2009)

Conforme o ano de 2012 se aproxima, cientistas, religiosos e místicos do mundo inteiro correm atrás de pistas deixadas por civilizações e profetas do passado explicando como será o fim dos tempos. Em diversas culturas ancestrais o ano de 2012 é marcado nos calendários como o 'Armagedom', o 'apocalipse', o 'fim do mundo', 'o juízo final', 'o fim de um ciclo' e, nos mais otimistas, 'o ano em que esta era terminará e outra, melhor, será iniciada'. Maias, Egípcios, Celtas, Hopis, Nostradamus e diversos profetas, Chineses e Budistas, WebBots, Cientistas e Religiosos das mais diferentes crenças dizem que o mundo como o conhecemos pode estar com os dias contados.

Veja a seguir algumas teorias do que poderá ocorrer em 2012, antes ou depois. Algumas teorias possuem base científica, outras são espiritualistas e místicas. Recomenda-se bom senso na leitura.

Estados Unidos, 11 de setembro de 2001: o maior ataque terrorista da história da humanidade, bestialidade comparável somente aos bombardeiros feitos à Nagazaki e Iroshima, reacende o velho receio de uma terceira guerra mundial. O medo da guerra, no entanto, mudou de foco: o velho inimigo russo já não assusta mais como há algumas décadas, e entraram em cena as facções islâmicas radicais – inimigos, agora sim, reais perigosos.
Para aqueles que tiveram algum contato com as profecias sobre o fim dos tempos, como as de Nostradamus e Jeane Dixon, este fato não era tão inesperado. Vejamos alguns exemplos:
Jeane Dixon, vidente americana que ficou famosa na década de 50, por diversas vezes afirmou que o povo dos E.U.A. sofreria muito com uma guerra, tendo dito inclusive:
Vi destroços da vida nacional americana cobrindo o chão, ... , sabia que representavam a luta entre as raças ... Haverá derramamento de sangue. Eu ovi! O problema ultrapassará o alcance da sabedoria do Governo.

Benjamim Solari Parravicini, argentino, nascido em 1898 e falecido no início da década de 70 deste século, predisse que a bolsa de Nova Iorque estaria no chão na década de 90. a década de 90 passou e nada parecia acontecer. Até que no último ano da década de 90, no ano 2000, principalmente nos últimos meses, a bolsa Nasdaq, mercado acionário com empresas da área tecnológico, teve o que pode ser considerado a maior queda de sua história e uma das maiores quedas da história de todas as bolsas americanas. A razão da queda é principalmente devido a empresas de Internet, que estão literalmente quebrando. A Nasdaq termina o ano próximo a 2500 pontos. Isto siginifica que U$ 3 trilhões literalmente desapareceram do nosso planeta desde março de 2000, quando ela estava perto de 5000 pontos. O ano 2000 foi o pior ano da história da Nasdaq. Vale lembrar que todas as bolsas de tecnologia dos países do primeiro mundo estão muito baixas, não somente a Nasdaq. Além disso, o índice S&P dos EUA foi o pior dos últimos 20 anos. E a bolsa de NY das empresas tradicionais teve o primeiro índice negativo dos últimos 10 anos. E se a Nasdaq chegar realmente ao chão, ela deve continuar a tendência de baixa.
As profecias estavam prevendo uma crise econômica mundial precedendo a Terceira guerra mundal. Se a Nasdaq chegar realmente no chão, esta condição de crise econômica mundial estará delineada... Nos EUA já se fala na possibilidade de recessão.
As profecias também mencionam guerras civis em alguns países europeus, como Itália, França, Espanha antes do início da Terceira Guerra, citando meses de fevereiro e março de algum ano. Isto ainda não aconteceu, mas têm ocorrido alguns conflitos civis isolados, envolvendo dezenas ou centenas de pessoas, em países como Itália, França e Espanha. Recetemente foi descoberta uma bomba na catedral de Milão. Em Praga, 5000 pessoas enfretaram a polícia, para criticar o capitalismo. Os bascos querem sua independência da Espanha e a violência entre os espanhóis volta. Mas a Terceira guerra mundial, de acordo com as profecias, começará durante a primavera (no hemisfério norte), que corresponde aproximadamente a março.

O padre católico e santo Jean-Marie B. Vianney, homem simples, sobre quem ficaram registradas profecias e predições confirmadas sobre as pessoas que o visitavam, que nasceu próximo da época da Revolução francesa da França, disse que a guerra aconteceria nos anos 1, 2, 2 e 4. As profecias indicam que a duração da terceira guerra mundial será de três anos e meio. Poderia ser 201 a 2004.
O antigo livro Liber Vaticinationem Quodam, escrito por volta do ano 350, anuncia uma guerra dizendo:
O terceiro milênio é momento da terceira grande guerra. A França é destruída, a terra treme...
trechos da profecia seguinte, proveniente do Claustro de Mariental , em Magonza, Alemnha, encontrada no início do século XIX, parecem ter ocorrido com precisão. Parte da mensagem fala da primeira e segunda guerra mundiais, do advento do nazismo e da divisão e reunificação da Alemanha. Sobre o futuro, a profecia fala de uma guerra relâmpago:
Serão somente dezoito dias. Mas serão dezoito espinhos para todo o mundo. Que entrarão na carne dos homens, em um tempo que não será muito longe do Dois mil.

Considerada a obra mais vendida no mundo, a Bíblia cristã reúne diversos livros canônicos de antes e após de Cristo. Entre eles figuram diversas mensagens proféticas sobre ‘ o fim dos tempos’, onde Deus faria recair sobre a humanidade pecadora toda sua ira, e após a purificação do mundo implantaria finalmente a era da paz. Esta ira divina se manisfestaria sob a forma de sinais cósmicas e sísmicos terremotos, escurecimento do sol e da lua, e estrelas caindo sobre a Terra.
Daniel 8: 1, 17-20, 23-25
No terceiro ano do reinado do rei Baltazar, tive uma visão, eu, Daniel, ...
... Então ele me disse: ‘ Filho do homem, fica sabendo que a visão se refere ao tempo do Fim’. ... ‘Vou dar-te a conhecer o que acontecerá no término da ira, porque isto diz respeito à época fixada para o Fim. ...
e no fim do seu reinado, quando chegarem ao cúmulo aos seus pecados, levantar-se-a um rei de olhar arrogante, capaz de penetrar os enigmas. Seu poder crescerá em força, mas não por sua própria força; ele tramará coisas inauditas e prosperará em suas empresas, arruinando a poderosos e ao próprio povo dos santos. Por sua habilidade, a perfídia terá êxito em suas mãos. Ele se exaltará em seu coração e, surpreendendo-os, destruirá a muitos. Opor-se-á mesmo ao Príncipe dos príncipes mas, sem que mão humana interfira, será esmagado.

Fim do Segundo Milênio Início do Terceiro Milênio.(Editado entre dezembro de 2000 e julho de 2001 análise de Fabio R. Araujo).O Ano 2000 é considerado o último ano do milênio ( e do século e da década de 90). Isto ocorre porque não houve ano zero em nosso calendário. Assim, a primeira década começou no ano 1 e terminou no ano 10. Da mesma forma, o primeiro milênio começou em 1 e terminou em 100. portanto, 2001 é o primeiro ano do terceiro milénio. Deve ser considerado, entretanto, que nosso calendário não é perfeito. Antes da reforma do calendário juliano, por volta de 45 a.C., alguns anos tinham cerca de 355 dias e outros tinham 375 dias e houve anos com mais de 400 dias. Portanto, antes desta época anterior a Cristo, nosso calendário serve, na verdade, apenas para dar uma estimativa da época de uma acontecimento.

http://www.sabedoriamistica.com.br

Xangô Airá



Ayrà ou Xangô Airá, (como é cultuado em candomblés no Brasil) normalmente confundido com Xangô, na verdade é um orixá próprio, que pertence à família de Xangô em Oyó, Nigéria, identificado no jogo do merindilogun pelos odu ejilaxebora e ofun. Este orixá veste-se de branco, tem profundas ligações com Oxalá, e é o grande homenageado durante a festa do fogo (Isire Ina Ayra) que, no Brasil, comemora-se em 29 de junho.
Airá não usa coroa, mas um eketé branco. Suas comidas votivas não são temperadas com dendê, e sim com banha de ori africana. Come quiabos, assim como Xangô e toda a sua família, numa oferenda chamadaajebo.
Segundo os mitos, Oxalá permaneceu injustamente preso durante sete anos no reino de seu filho, Xangô, sem que este soubesse do fato. Grandes calamidades ocorreram em todo o reino devido a essa injustiça e quando Xangô finalmente descobriu o que havia acontecido com o próprio pai, resgatou-o da prisão e ordenou que fossem organizadas grandes festas em todo o reino, em sua homenagem. A festividade conhecida hoje como Águas de Oxalá remonta a esse acontecimento.
No entanto, Oxalá estava muito alquebrado, ferido e entristecido. Apesar de toda a atenção que recebeu, a única coisa que desejava era retornar ao seu próprio reino, em Ifé, onde Yemanjá, sua esposa, o aguardava. Xangô não podia acompanhá-lo pois precisava colocar em ordem o próprio reino e pediu a Airá que fizesse isso em seu lugar.
Foi assim que Airá tornou-se o companheiro de Oxalá, pois a viagem foi muito longa já que Oxalá andava muito devagar (conta-se também que Airá carregava Oxalá nas costas) pelo fato de ainda estar se recuperando dos ferimentos que adquirira durante os sete anos de prisão.
Durante o dia, eles caminhavam. À noite, Oxalá sentia frio e precisava descansar. Para aquecê-lo e distraí-lo dos próprios pensamentos, Airá mandava que acendessem uma grande fogueira no acampamento. Oxalá observava o fogo e Airá passava longas horas contando-lhe histórias do povo de Oyó.
Desse modo, tornou-se tradição acender a fogueira no dia 29 de junho de cada ano (no Brasil), em homenagem a Airá e à viagem que fez em companhia de Oxalá.

Em alguns terreiros de candomblé cultua-se um grupo de qualidades de Xangô que recebe o nome de Airá. Também se acredita que Airá seja um orixá diferente de Xangô e que participa de alguns de seus mitos. O mais comum é considerar-se Airá como um Xangô branco.
http://pt.wikipedia.org

A religião Indigena





Os rituais indígenas constituem momentos importantes que marcam a socialização de um indivíduo ou a passagem de um grupo de uma situação para outra. Eles marcam momentos constituintes da identidade dos indivíduos nas diferentes fases da vida, incluindo a passagem para o mundo dos mortos. Manifestam as relações entre o mundo social e o mundo cósmico, entre o universo natural e sobrenatural. A maioria dos rituais são planejados com antecedência, envolvendo grande quantidade de alimentos, confecção de artefatos e convites para parentes e aliados.”

EQUÍVOCO



PRIMEIRO EQUÍVOCO

A maioria das pessoas imagina que os índios têm uma única cultura, que compartilham das mesmas crenças e língua. Esse pensamento não é verdadeiro. Se fosse, os índios TUKANO, DESANA, MUNDURUKU, WAIMIRI-ATROARI deixariam de ser eles mesmos para se transformarem no “índio genérico”. Cada povo tem língua, religião, arte e ciência próprias.

Hoje, vivem no Brasil mais de 200 etnias, que falam mais de 180 línguas, com grau de comunicação variável. A diferença que pode existir, por exemplo, entre a língua macuxi e a ingaricó (ambas do tronco linguístico karib) é comparável às diferenças entre o português e o espanhol. Mas quando as línguas são de troncos diferentes, a comunicação fica bem mais difícil. Como se conversassem um alemão e um brasileiro. Complicado...




SEGUNDO EQUÍVOCO: CULTURAS ATRASADAS

Quem considera as culturas indígenas como atrasadas e primitivas esquece que os índios produziram saberes, literatura, poesia, religião etc. As línguas indígenas foram consideradas pelos colonizadores como inferiores. Ora, todo linguista afirma que qualquer língua é capaz de transmitir qualquer ideia e sentimento. Isso significa dizer que não existe língua melhor que a outra. O que existe é a confusão entre a língua e o seu falante, que nas estruturas sociais podem ocupar posições mais ou menos privilegiadas.

As religiões eram consideradas apenas conjuntos de superstições. Basta entrar em contato com a cultura indígena para saber que esta opinião é preconceituosa e etnocêntrica, ou seja, que leva em consideração e se baseia apenas na cultura e nos valores de quem está observando os ritos religiosos. Os índios Guarani Mbyá, que têm aldeias em Angra dos Reis e Paraty, são considerados os “teólogos da floresta”. A religião é um dos traços mais marcantes dessa tribo.

As ciências indígenas também já foram tratadas de maneira preconceituosa. Os conhecimentos dos índios já foram desprezados como se fossem a negação da ciência e da objetividade. O antropólogo Darrel Posey explicou que existem índios especializados em solos, plantas, remédios, rituais etc.

A literatura também foi menosprezada. Os diferentes povos produziram uma literatura sofisticada, que foi menosprezada porque as línguas eram ágrafas, ou seja, sem escrita. Ela foi passada de geração a geração através da tradição oral. Mas, a partir do século passado, vários estudiosos recolheram no Pará e no Amazonas literatura oral de qualidade. Um deles foi o General Couto de Magalhães. Curioso, ele aprendeu a língua nheengatu só para conhecer as histórias dos índios. Por isso, certa vez ele comentou: “um povo que ensina que a inteligência vence a força é um povo altamente civilizado, é um povo altamente sofisticado”.


http://www.conexaoaluno

Exú Marabó



O reino estava desolado pela súbita doença que acometera a rainha. Dia após dia, a soberana definhava sobre a cama e nada mais parecia haver que pudesse ser feito para restituir-lhe a saúde. O rei, totalmente apaixonado pela mulher, já tentara de tudo, gastara vultosas somas pagando longas viagens para os médicos dos recantos mais longínquos e nenhum deles fora capaz sequer de descobrir qual era a enfermidade que roubava a vida da jovem. Um dia, sentado cabisbaixo na sala do trono, foi informado que havia um negro querendo falar com ele sobre a doença fatídica que rondava o palácio. Apesar de totalmente incrédulo quanto a novidades sobre o caso pediu que o trouxessem à sua presença. Ficou impressionado com o porte do homem que se apresentou. Negro, muito alto e forte, vestia trajes nada apropriados para uma audiência real, apenas uma espécie de toalha negra envolta nos quadris e um colar de ossos de animais ao pescoço. - Meu nome é Perostino majestade. E sei qual o mal atinge nossa rainha. Leve-me até ela e a curarei. A dúvida envolveu o monarca em pensamentos desordenados. Como um homem que tinha toda a aparência de um feiticeiro ou rezador ou fosse lá o que fosse iria conseguir o que os mais graduados médicos não conseguiram? Mas o desejo de ver sua amada curada foi maior que o preconceito e o negro foi levado ao quarto real. Durante três dias e três noites permaneceu no quarto pedindo ervas, pedras, animais e toda espécie de materiais naturais. Todos no palácio julgavam isso uma loucura. Como o rei podia expor sua mulher a um tratamento claramente rudimentar como aquele? No entanto, no quarto dia, a rainha levantou-se e saiu a passear pelos gramados como se nada houvesse acontecido. O casal ficou tão feliz pelo milagre acontecido que fizeram de Perostino um homem rico e todos os casos de doença no palácio a partir daí eram encaminhados a ele que a todos curava. Sua fama correu pelo reino e o negro tornou-se uma espécie de amuleto para os reis. Logo surgiram comentários que ele seria um primeiro ministro que agradaria a todos, apesar de sua cor e origem, que ninguém conhecia. Ao tomar conhecimento desse fato o rei indignou-se, ele tinha muita gratidão pelo homem, mas torná-lo autoridade? Isso nunca! Chamou-o a sua presença e pediu que ele se retirasse do palácio, pois já não era mais necessário ali. O ódio tomou conta da alma de Perostino e imediatamente começou a arquitetar um plano. Disse humildemente que iria embora, mas que gostaria de participar de um último jantar com a família real. Contente por haver conseguido se livrar do incomodo, o rei aceitou o trato e marcou o jantar para aquela mesma noite. Sem que ninguém percebesse, Perostino colocou um veneno fortíssimo na comida que seria servida e, durante o jantar, os reis caíram mortos sobre a mesa sob o olhar malévolo de seu algoz. Sabendo que seu crime seria descoberto fugiu embrenhando-se nas matas. Arrependeu-se muito quando caiu em si, mas seus últimos dias foram pesados e duros pela dor da consciência que lhe pesava. Um ano depois dos acontecimentos aqui narrados deixou o corpo carnal vitimado por uma doença que lhe cobriu de feridas. Muitos anos foram necessários para que seu espírito encontra-se o caminho a qual se dedica até hoje. Depois de muito aprendizado foi encaminhado para uma das linhas de trabalho do Exu Marabô e até hoje, quando em terra, aprecia as bebidas finas e o luxo ao qual foi acostumado naquele reino distante. Tornou-se um espírito sério e compenetrado que a todos atende com atenção e respeito. Saravá o Sr. Marabô!
Obs.: A Falange do Exu Marabô é formada por inúmeros falangeiros que levam seu nome e esta é apenas uma das muitas histórias que eles têm para nos contar.

http://pt.wikipedia.org

Pombo Gira Maria Mulambo




Sua lenda diz que Maria Mulambo nasceu em berço de ouro, cercada de luxo. Seus pais não eram reis, mas faziam parte da corte no pequeno reinado.
Maria cresceu sempre bonita e delicada.
Com seus trejeitos, sempre foi chamada de princesinha, mas não o era.
Aos 15 anos, foi pedida em casamento pelo rei, para casar-se com seu filho de 40 anos.
Foi um casamento sem amor, apenas para que as famílias se unissem e a fortuna aumentasse.
Os anos se passavam e Maria não engravidava.
O reino precisava de um outro sucessor ao trono.
Maria amargava a dor de , além de manter um casamento sem amor, ser chamada de árvore que não dá frutos; e nesta época, toda mulher que não tinha filhos era tida como amaldiçoada.
Paralelamente a isso tudo, Maria era uma mulher que praticava a caridade, indo ela mesma aos povoados pobres do reino, ajudar aos doentes e necessitados.
Nessas suas idas aos locais mais pobres, conheceu um jovem, apenas dois anos mais velho que ela, que havia ficado viúvo e tinha três filhos pequenos, dos quais cuidava como todo amor.
Foi amor à primeira vista , de ambas as partes, só que nenhum dos dois tinha coragem de aceitar esse amor.
O rei morreu , o príncipe foi coroado e Maria declarada rainha daquele pequeno país. O povo adorava Maria, mas alguns a viam com olhar de inveja e criticavam Maria por não poder engravidar.
No dia da coroação os pobres súditos não tinham o que oferecer a Maria, que era tão bondosa com eles.
Então fizeram um tapete de flores para que Maria passasse por cima.
Maria se emocionou; seu marido, o rei, morreu de inveja e ao chegar ao castelo trancou Maria no quarto e deu-lhe a primeira das inúmeras surras que ele lhe aplicaria.
Bastava ele beber um pouquinho e Maria sofria com suas agressões verbais, tapas, socos e pontapés.
Mesmo machucada, Maria não parou de ir aos povoados pobres praticar a caridade.
Num destes dias, o amado de Maria, ao vê-la com tantas marcas, resolveu declarar seu amor e propôs que fugissem, para viverem realmente seu grande amor.
Combinaram tudo.
Os pais do rapaz tomariam conta de seus filhos até que a situação se acalmasse e ele pudesse reconstruir a família.
Maria fugiu com seu amor apenas com a roupa do corpo, deixando ouro e jóias para trás.
O rei no princípio mandou procurá-la, mas, como não a encontrou, desistiu.
Maria agora não se vestia com luxo e riquezas, agora vestia roupas humildes que, de tão surradas, pareciam uma mulambo ; só que ela era feliz.
E engravidou.
A notícia correu todo o país e chegou aos ouvidos do rei.
O rei se desesperou em saber que ele é que era uma árvore que não dá frutos.
A loucura tomou conta dele ao saber que era estéril e, como rei, ele achava que isso não podia acontecer.
Ele tinha que limpar seu nome e sua honra.
Mandou seus guardas prenderem Maria, que de rainha passou a ser chamada de Maria Mulambo , não como deboche mas, sim, pelo fato de ela agora pertencer ao povo.
Ordenou aos guardas que amarrassem duas pedras aos pés de Maria e que a jogassem na parte mais funda do rio.
O povo não soube, somente os guardas; só que 7 dias após esse crime, às margens do rio, no local onde Maria foi morta, começaram a nascer flores que nunca ali haviam nascido.
Os peixes do rio somente eram pescados naquele local, onde só faltavam pular fora d'água.
Seu amado desconfiou e mergulhou no rio, procurando o corpo de Maria; e o encontrou.
Mesmo depois de estar tantos dias mergulhado na água , o corpo estava intacto; parecia que ia voltar à vida. os mulambos com que Maria foi jogada ao rio sumiram. Sua roupa era de rainha.
Jóias cobriam seu corpo.
Velaram seu corpo inerte e, como era de costume, fizeram uma cerimônia digna de uma rainha e cremaram seu corpo.
O rei enlouqueceu.
Seu amado nunca mais se casou,...

Exú Mulher Maria Mulambo , você que me acompanha , me ajudando nos momentos mais difíceis e aparentemente sem solução, aceite esta pequena homenagem que fiz com muito amor. Podem dizer que você é farrapo, gosta do lixo e tudo o mais, mas eu sei que sem você a minha vida não teria sentido. A sua missão é esta: tratar do lixo espiritual em que a maioria das pessoas vive, curar a depressão e fazer os humanos acreditarem em si mesmos, em sua potencialidade. Este é o seu fundamento. Para isto voce foi criada.

MARIA MULAMBO mostra-se quase sempre bonita, feminina, amável, elegante, sedutora.Ela gosta das bebidas suaves como vinhos doces, licores, cidra, champanhe, anis, etc. E gosta dos cigarros e cigarrilhas de boa qualidade, assim como também lhe atrai o luxo, o brilho e o destaque. Usa sempre muitos colares, anéis, brincos, pulseiras, etc. Exus e pomba giras dessa linha (estrada) são os mais Brincalhões. Suas consultas são sempre recheadas de boas gargalhadas, porém é bom lembrar que como em qualquer consulta com um guia incorporado, o respeito deve ser mantido e sendo assim estas brincadeiras devem partir SEMPRE do guia e nunca do consulente. São os guias que mais dão consultas em uma gira de Exu , se movimentam muito e também falam bastante, alguns chegam a dar consulta a várias pessoas ao mesmo tempo. Nesta linha trabalham vários espíritos, desde os Exus da estrada propriamente dita, como também os Cíganos e a malandragem. Também se encaixam nesta linha alguns espíritos, que apesar de já terem atingido um certo grau de evolução, optaram por continuar sua jornada espiritual trabalhando como Exus .




http://umbandaestudo.blogspot.com










Mãe Beth


<Loogix.com. Animated avatars. Recursion
Fiz questão de colocar esta foto minha,para que tdos saibam que sou uma pessoa normal,Igual a voce que esta lendo ,ou igual a outra que vai ler .

Tenho vida do dia a dia como qualquer pessoa,tenho uma familia,lavo,passo,cozinho,e tambem trabalho,quiz mostrar as pessoas que uma Mãe de Santo(Yalorixá) tem sua vida como qualquer pessoa.Sou uma pessoa simples com amor ao Orixá,mas não vivo Orixá 24 horas(rsrsrsr).

Agora que vc já sabe pode me conhecer melhor no meu blog que esta em"Saiba quem sou"Fiz uma rapida descrição de quem sou eu.

Obrigada por me visitar e se interresar pela minha pessoa .

Muito prazer ,Sou aquela que vc conheçe como Mãe Beth de Oxum.


Espero que todos os seus dias sejam Abençoados.


Bjos de Luz no seu coração


Texto:Mãe Beth


Pomba-Gira Dama da Noite







Carmem vagava pelas ruas sem saber para onde ir. Perdera os pais quando tinha cinco anos e fora morar com seus tios. Tratada como escrava por anos, nunca soube o sentido da palavra felicidade. Analfabeta, somente conhecia os segredos da cozinha e da limpeza que era obrigada a fazer diariamente. O assédio de seu primo tornara-se insuportável conforme crescia em formas e beleza. Tanto o rapaz insistiu que acabou levando-a para a cama, onde foram flagrados pela velha tia, que em nenhum momento duvidou da palavra do filho que acusava a moça de seduzi-lo dia após dia. De nada valeram os apelos e juras de inocência. Fora colocada na rua sem um tostão e apenas com a roupa do corpo. Agora estava ali perambulando por ruas que não conhecia em uma noite escura e com lágrimas correndo pelo belo rosto. Um homem aproximou-se dela: - O que faz uma moça tão bonita perdida por aqui? E porque chora? Desalentada, começou a falar tudo que havia se passado. Não tinha nada a perder. Quem sabe aquele rapaz não a ajudaria? Fora o único que mostrara interesse no seu drama. Após ouvir tudo ele disse: - Venha comigo, tenho um lugar para você ficar! Sem outra opção a jovem o seguiu. Entraram em um casarão escuro em que havia somente uma pequena luz . Uma senhora vestida e maquiada com extravagância para àquela hora da noite, atendeu-os prontamente: - Mais uma menina, Jorginho? De maneira brusca, o rapaz agarrou a mulher pelo braço e sussurrou-lhe: - Esta é minha, vou querer somente para mim! - Calma lá garotão! Se você pagar não vejo motivo para que não seja sua. A partir desse momento Carmem transformou-se em mais uma menina da famosa Madame Eglantine. A principio deitava-se com Jorge pela gratidão, aos poucos, porém foi tomando-se de amores pelo rapaz, que em pouco tempo enjoou do que tinha com facilidade. Depois de dois meses de amor incondicional, o rapaz procurou pela Madame e falou: - Já está na hora da garota fazer a vida, não tenho mais como pagar pela sua estadia aqui. Eglantine sorriu com desdém, pois já sabia que o final seria esse, não era a primeira que passava por isso em sua casa. Ao ser informada de suas novas atribuições, a moça desesperou-se, chorou uma tarde inteira, mas sem ter como fugir da situação preparou-se para cumprir o combinado. Sentada no grande salão mal iluminado Carmem aguardava. Cada vez que uma das meninas subia acompanhada de alguém, ela suspirava de alivio por não ter sido escolhida. No entanto, quando já achava que estaria livre por aquela noite, Madame aparece com um senhor: - Querida, trate muito bem o Comendador Belizário, ele é prata da casa! Ao olhar o homem sentiu o estômago revirar, ele podia ser seu avô! Eglantine percebeu e fixou um olhar gélido sobre ela: - Leve-o para seu quarto e faça tudo para agradá-lo. Com os pés pesados ela subiu as escadas que a levariam para o sacrifício, puxando o comendador pela mão. O velho fungava em sua nuca e ela tentava desviar do contato, ao sentir o hálito mal cheiroso não resistiu pediu que ele a soltasse e o empurrou com violência. Isso somente excitou mais o homem que agora literalmente babava em seu pescoço. Instintivamente agarrou a haste de bronze do abajur e bateu com ódio na cabeça de Belizário. O sangue correu imediatamente manchando seu seio. Mas o velho não caiu, tomado de ira, apertou o pescoço da jovem até que, com os olhos vidrados, ela deu o último suspiro. Assustado pelo que fizera e com o sangue escorrendo pelo rosto, o comendador correu para as escadas onde tropeçou e rolou caindo morto no meio do salão de Madame Eglantine. Durante muitos anos o espírito de Carmem vagou por regiões escuras onde reviu e reviveu carmas e pecados de vidas anteriores. Amparada por linhas auxiliares começou seu trabalho de evolução espiritual utilizando a roupagem da Pomba-Gira Dama da
Noite.Quem já se consultou com essa grande mulher sabe dos ótimos conselhos que ela sempre distribui entre sorrisos gentis e calorosos. Laroiê a Dama da Noite! Laroiê as Pomba-Giras!



http://pt.shvoong.com

História de uma Pomba Gira




França, final do século dezenove. Juliette estava desesperada. Aos dezessete anos, filha de nobres franceses estava prometida em casamento para o jovem Duque D''areaux. Por coisas que somente à vida cabe explicar, havia se apaixonado por um dos cavalariços de sua propriedade. Entregara-se a essa paixão o que acabou acontecendo uma gravidez que já atingira a oitava semana. Somente confiara o segredo à velha Ama Marie, quase uma segunda mãe que a vira nascer e dela nunca se afastou, que a aconselhou a fugir com Jean, seu amado. Procurado, o rapaz não fugiu à sua obrigação . Sairiam a noite levando consigo apenas a Ama que seria muito útil à moça e os cavalos necessários para os três. Perto da meia-noite, Juliette e Marie esgueiraram-se pelo jardim e dirigiram-se até o ponto em que o jovem as esperava. Rapidamente montaram e partiram. Não esperavam, contudo, que um par de olhos os espreitasse. Era Sophie a filha dos caseiros, extremamente apaixonada por Jean. Percebendo o que se passava correu até a grande propriedade e alertou aos pais da moça sobre a fuga iminente. Antoine, o pai de Juliette, imediatamente chamou por dois homens de confiança e partiu para a perseguição. Não precisaram procurar por muito tempo. A falta de experiência das mulheres fazia com que a marcha dos fugitivos fosse lenta. Antoine gritou para que parassem. Assustado Jean apressou o galope e o primeiro tiro acertou-o no meio das costas derrubando-o do cavalo. Juliette correu para o amado gritando de desespero quando ouviu o segundo tiro. Olhou para trás, a velha Ama jazia caída sobre sua montaria. Sem raciocinar no que fazia puxou a arma de Jean e apontou-a para o próprio pai. - Minha filha, solte essa arma! - assim dizendo aproximava-se dela. Juliette apertou o gatilho e o Tiro acertou Antoine bem no coração. Os homens que o acompanhavam não sabiam o que fazer. Aproveitando esse momento de indecisão a moça correu chorando em total descontrole. Havia uma ponte à alguns metros dali e foi dela que Juliette despediu-se da vida atirando-se na água gelada. A morte foi rápida e nada se pode fazer. Responsável direta por três mortes (a dela, do pai e da criança que trazia no ventre) causou ainda, indiretamente mais duas, a de Jean e da Ama. Triste destino aguardava o espírito atormentado da moça. Depois de muito vagar por terrenos negros como a noite e conhecer as mazelas de incontáveis almas perdidas encontrou um grupo de entidades que a encaminhou para a expiação dos males que causara. Tornou-se então uma das falangeiras de Maria Padilha. Hoje em nossos terreiros atende pelo nome de Maria Padilha dos Sete Cruzeiros da Calunga, onde, demonstrando uma educação esmerada e um carinho constante atende seus consulentes sempre com uma palavra de conforto e fé exibindo um sorriso cativante.



NOMES CONHECIDOS E CATALOGADOS:

*FALANGE: de Pomba Giras,Ciganas e outras

Maria Padilha , Maria Padilha das almas, Maria Padilha do Cruzeiro, Maria Padilha da Encruzilhada, Maria Padilha das Sete Encruzilhadas, Maria Padilha do Cabaré, Maria Padilha da Estrada, Maria Padilha, Rainha Maria Padilha, Maria Padilha do Cruzeiro das Almas, Maria Padilha Rainha das Sete Encruzilhadas, Maria Padilha Rainha do Cruzeiro, Maria Padilha do Cemitério, Maria Padilha da Calunga, Maria Padilha da Praia, Maria padilha das Portas do Cabaré, Maria Padilha das Sete Catacumbas, Maria Padilha das Rosas, Maria Padilha dos Sete Cruzeiros, Maria Padilha dos Sete Cruzeiros da Calunga

*FALANGE MARIA MULAMBO – HIERARQUIAS:

Maria Mulambo, Maria Mulambo da Estrada, Maria Mulambo do Cruzeiro, Maria Mulambo do Cruzeiro das Almas, Maria Mulambo da Encruzilhada, Maria Mulambo das Sete Encruzilhadas, Maria Mulambo dos Sete Cruzeiros, Maria Mulambo do Cabaré, Maria Mulambo dos Sete Punhais, Maria Mulambo dos Sete Portais, Maria Mulambo das Almas, Maria Mulambo da Calunga, Maria Mulambo do Lodo, Maria Mulambo das Rosas, Maria Mulambo dos Sete veus,

*ROSA CAVEIRA – HIERARQUIA

*FALANGES DIVERSAS:

Maria Quitéria, Maria Rosa, Maria Eulália, Maria Navalha ou Maria Navalhada, Maria da Praia, Maria das Almas, Maria da Estrada, Maria sete Catacumbas, Maria Sete Covas, Maria do Caís, Maria do Cabaré, Maria Baiana, Maria Alagoana, Maria Cigana, Maria Rita, Maria Dolores, Maria Sete Saias, Maria Sete Ondas, Maria Sete Véos, maria Morena, Maria Bonita, Maria Sete Rosas, Maria Sete Encruzilhadas, Maria de Minas, Maria Sete Navalhas, Maria Sete Punhais,

Rosa Negra, Rosa das Almas, Rosa da Noite, Rosa maria, Rosa dos Ventos, Rosa Menina, Rosa Morena, Rosa da Madrugada, Rosa do Cabaré, Rosa da Encruzilhada, Rosa da Calunga, Rosa Vermelha, Rosa Vermelha do Cabaré, Rosa Vermelha da Encruzilhada, Rosa vermelha da Calunga, Rosa Vermelha da Estrada, Rosa Vermelha das Sete Encruzilhdas, Rosa Vermelha do Cruzeiro, Rosa Vermelha do Cruzeiro das Almas, Rosa do Lodo

Sete Saias, Sete saias do Cabaré, Sete Saias da Encruzilhada, Sete Saias das Sete Encruzilhadas, Sete Saias da Estrada, Sete Saias do Cruzeiro, Rainha Sete Saias, Sete Ondas, Sete Véos, Sete Rosas, Sete Rosas da Calunga, Sete Rosas do Cruzeiro, Sete Rosas do Cruzeiro das Almas, Sete Coroas, Sete Tridentes, Sete Canoas, Sete Punhais,Pomba Gira Sete Encruzilhadas, Pomba Gira Sete Estrelas, Sete calumgas, Sete Catacumbas, Pomba Gira Sete Luas, Sete Mares, Sete Porteiras, Sete Capas, Sete Navalhas, Sete Chaves, Sete Cruzes, Sete Pembas, Sete Ventanias,

Pomba Gira da Figueira, Pomba Gira Dama da Noite, Pomba Gira Dama das Sete Capas, Pomba Gira Giramundo, Pomba Gira Menina, Pomba Gira Menina da Praia, Pomba Gira Menina da Calunga, Pomba Gira Menina do Cruzeiro, Pomba Gira Menina do Cruzeiro das Almas, Pomba Gira Menina Cigana, Pomba Gira Menina da Encruzilhada, Pomba Gira Menina do Cabaré, Pomba Gira Menina da Estrada, Pomba Gira Mirim, Pomba Gira da Praia, Pomba Gira do Lodo, Pomba Gira das Rosas, Pomba Gira dos Ventos, Pomba Gira das lagoas, Pomba Gira da Lira, Pomba Gira do Reino da Lira, Pomba Gira das Sete Lira

* POMBAS GIRAS QUE USAM DENOMINAÇÃO SIMBÓLICA DOS EXÚS QUE ACOMPANHAM:

Pomba Gira Tiriri (acompanha o Exú Tiriri), Pomba Gira Ganga (acompanha o Exú Ganga), Pomba Gira Giramundo (acompanha o Exú Giramundo), Pomba Gira Veludo (acompanha o Exú Veludo), Pomba Gira Maria Caveira (companha o Exú Caveira), Pomba Gira do Mangue (acompanha o Exú do Mangue), Pomba Gira da Meia Noite (acompanha o Exú da Meia Noite) entre outras.


AUTORES PESQUISADOS: CLAUDIA BAIBICH, MARIA HELENA FARELLI,



Aguas Abençoadas

Photobucket
Blog Olhos d'Água d'Oxum

Eu Amo o Brasil

Blog Olhos d'água d'Oxum

Blog Olhos d'água d'Oxum

Agora você tem a oportunidade de ter uma LOJA VIRTUAL DA POLISHOP! Não percam essa oportunidade, o mundo virtual de oportunidades te espera! Tenha ótimos lucros sem sair de casa! Mais informações>>>>>ojuomim_55@hotmail.com ou (15)3226-8830
Blog Olhos d'água d'Oxum

Brinque com ele Dourad'oxum

Alimente ele clicando na latinha.

Obrigada Mamãe Oxum

Vamos brincar um Pouco!!!