Que Mamãe Oxum lhe cubra com seu manto dourado

Curiosidade





Calendário Maia e o fim do mundo em 2012

O mundo vai acabar no dia 21 de dezembro de 2012! Esta data foi estabelecida no calendário Maia, um calendário que principia a contagem do tempo em 11 de agosto do ano 3114 a.C., ou seja, antes mesmo das datações arqueológicas esta misteriosa civilização. De acordo com aquelas datações, os Maias floresceram entre 1800 a.C. e 1450 d.C. em um vasto território que inclui regiões da América Central e América do Sul, onde a ruínas de suas cidades e pirâmides monumentais resistem ao tempo. Os Maias são reconhecidos por seu avançado conhecimento de astronomia e pela precisão de seus diferentes calendários , como o calendário anual, solar, com 365 dias, chamado Haab. Outro destes calendários, o de 'Longa Contagem', foi desenvolvido para computar extensos períodos de tempo ou ciclos, de 5.125 anos.
As profecias de fim de mundo têm sempre um atractivo especial. Bastante atractivas são também as histórias sobre conhecimentos ocultos detidos por civilizações antigas. Vem isto a propósito do documentário feito pelo History Channel sobre a Profecia Maia, e que já se encontra à venda para o público (assim como vários livros sobre o mesmo assunto). O documentário pareceu-me bastante interessante e apelativo.

Basicamente a ideia é que os Maias, que tinham um calendário mais preciso, mais complexo e muito mais holístico que o nosso, previram vários acontecimentos que entretanto se passaram, como a chegada do homem branco - Hernan Cortez - a 8 de Novembro de 1519. Este calendário Maia prevê que algo de muito grave se passará no solestício de Inverno, 21 de Dezembro, de 2012. Tão grave será o acontecimento, que o mundo tal como o conhecemos desaparecerá. Isto não quer dizer que o mundo acabará, quer simplesmente dizer que um grande acontecimento transformará o mundo.

Veja aqui várias teorias, desde científicas até espiritualistas e místicas
(texto atualizado em 10/07/2009)

Conforme o ano de 2012 se aproxima, cientistas, religiosos e místicos do mundo inteiro correm atrás de pistas deixadas por civilizações e profetas do passado explicando como será o fim dos tempos. Em diversas culturas ancestrais o ano de 2012 é marcado nos calendários como o 'Armagedom', o 'apocalipse', o 'fim do mundo', 'o juízo final', 'o fim de um ciclo' e, nos mais otimistas, 'o ano em que esta era terminará e outra, melhor, será iniciada'. Maias, Egípcios, Celtas, Hopis, Nostradamus e diversos profetas, Chineses e Budistas, WebBots, Cientistas e Religiosos das mais diferentes crenças dizem que o mundo como o conhecemos pode estar com os dias contados.

Veja a seguir algumas teorias do que poderá ocorrer em 2012, antes ou depois. Algumas teorias possuem base científica, outras são espiritualistas e místicas. Recomenda-se bom senso na leitura.

Estados Unidos, 11 de setembro de 2001: o maior ataque terrorista da história da humanidade, bestialidade comparável somente aos bombardeiros feitos à Nagazaki e Iroshima, reacende o velho receio de uma terceira guerra mundial. O medo da guerra, no entanto, mudou de foco: o velho inimigo russo já não assusta mais como há algumas décadas, e entraram em cena as facções islâmicas radicais – inimigos, agora sim, reais perigosos.
Para aqueles que tiveram algum contato com as profecias sobre o fim dos tempos, como as de Nostradamus e Jeane Dixon, este fato não era tão inesperado. Vejamos alguns exemplos:
Jeane Dixon, vidente americana que ficou famosa na década de 50, por diversas vezes afirmou que o povo dos E.U.A. sofreria muito com uma guerra, tendo dito inclusive:
Vi destroços da vida nacional americana cobrindo o chão, ... , sabia que representavam a luta entre as raças ... Haverá derramamento de sangue. Eu ovi! O problema ultrapassará o alcance da sabedoria do Governo.

Benjamim Solari Parravicini, argentino, nascido em 1898 e falecido no início da década de 70 deste século, predisse que a bolsa de Nova Iorque estaria no chão na década de 90. a década de 90 passou e nada parecia acontecer. Até que no último ano da década de 90, no ano 2000, principalmente nos últimos meses, a bolsa Nasdaq, mercado acionário com empresas da área tecnológico, teve o que pode ser considerado a maior queda de sua história e uma das maiores quedas da história de todas as bolsas americanas. A razão da queda é principalmente devido a empresas de Internet, que estão literalmente quebrando. A Nasdaq termina o ano próximo a 2500 pontos. Isto siginifica que U$ 3 trilhões literalmente desapareceram do nosso planeta desde março de 2000, quando ela estava perto de 5000 pontos. O ano 2000 foi o pior ano da história da Nasdaq. Vale lembrar que todas as bolsas de tecnologia dos países do primeiro mundo estão muito baixas, não somente a Nasdaq. Além disso, o índice S&P dos EUA foi o pior dos últimos 20 anos. E a bolsa de NY das empresas tradicionais teve o primeiro índice negativo dos últimos 10 anos. E se a Nasdaq chegar realmente ao chão, ela deve continuar a tendência de baixa.
As profecias estavam prevendo uma crise econômica mundial precedendo a Terceira guerra mundal. Se a Nasdaq chegar realmente no chão, esta condição de crise econômica mundial estará delineada... Nos EUA já se fala na possibilidade de recessão.
As profecias também mencionam guerras civis em alguns países europeus, como Itália, França, Espanha antes do início da Terceira Guerra, citando meses de fevereiro e março de algum ano. Isto ainda não aconteceu, mas têm ocorrido alguns conflitos civis isolados, envolvendo dezenas ou centenas de pessoas, em países como Itália, França e Espanha. Recetemente foi descoberta uma bomba na catedral de Milão. Em Praga, 5000 pessoas enfretaram a polícia, para criticar o capitalismo. Os bascos querem sua independência da Espanha e a violência entre os espanhóis volta. Mas a Terceira guerra mundial, de acordo com as profecias, começará durante a primavera (no hemisfério norte), que corresponde aproximadamente a março.

O padre católico e santo Jean-Marie B. Vianney, homem simples, sobre quem ficaram registradas profecias e predições confirmadas sobre as pessoas que o visitavam, que nasceu próximo da época da Revolução francesa da França, disse que a guerra aconteceria nos anos 1, 2, 2 e 4. As profecias indicam que a duração da terceira guerra mundial será de três anos e meio. Poderia ser 201 a 2004.
O antigo livro Liber Vaticinationem Quodam, escrito por volta do ano 350, anuncia uma guerra dizendo:
O terceiro milênio é momento da terceira grande guerra. A França é destruída, a terra treme...
trechos da profecia seguinte, proveniente do Claustro de Mariental , em Magonza, Alemnha, encontrada no início do século XIX, parecem ter ocorrido com precisão. Parte da mensagem fala da primeira e segunda guerra mundiais, do advento do nazismo e da divisão e reunificação da Alemanha. Sobre o futuro, a profecia fala de uma guerra relâmpago:
Serão somente dezoito dias. Mas serão dezoito espinhos para todo o mundo. Que entrarão na carne dos homens, em um tempo que não será muito longe do Dois mil.

Considerada a obra mais vendida no mundo, a Bíblia cristã reúne diversos livros canônicos de antes e após de Cristo. Entre eles figuram diversas mensagens proféticas sobre ‘ o fim dos tempos’, onde Deus faria recair sobre a humanidade pecadora toda sua ira, e após a purificação do mundo implantaria finalmente a era da paz. Esta ira divina se manisfestaria sob a forma de sinais cósmicas e sísmicos terremotos, escurecimento do sol e da lua, e estrelas caindo sobre a Terra.
Daniel 8: 1, 17-20, 23-25
No terceiro ano do reinado do rei Baltazar, tive uma visão, eu, Daniel, ...
... Então ele me disse: ‘ Filho do homem, fica sabendo que a visão se refere ao tempo do Fim’. ... ‘Vou dar-te a conhecer o que acontecerá no término da ira, porque isto diz respeito à época fixada para o Fim. ...
e no fim do seu reinado, quando chegarem ao cúmulo aos seus pecados, levantar-se-a um rei de olhar arrogante, capaz de penetrar os enigmas. Seu poder crescerá em força, mas não por sua própria força; ele tramará coisas inauditas e prosperará em suas empresas, arruinando a poderosos e ao próprio povo dos santos. Por sua habilidade, a perfídia terá êxito em suas mãos. Ele se exaltará em seu coração e, surpreendendo-os, destruirá a muitos. Opor-se-á mesmo ao Príncipe dos príncipes mas, sem que mão humana interfira, será esmagado.

Fim do Segundo Milênio Início do Terceiro Milênio.(Editado entre dezembro de 2000 e julho de 2001 análise de Fabio R. Araujo).O Ano 2000 é considerado o último ano do milênio ( e do século e da década de 90). Isto ocorre porque não houve ano zero em nosso calendário. Assim, a primeira década começou no ano 1 e terminou no ano 10. Da mesma forma, o primeiro milênio começou em 1 e terminou em 100. portanto, 2001 é o primeiro ano do terceiro milénio. Deve ser considerado, entretanto, que nosso calendário não é perfeito. Antes da reforma do calendário juliano, por volta de 45 a.C., alguns anos tinham cerca de 355 dias e outros tinham 375 dias e houve anos com mais de 400 dias. Portanto, antes desta época anterior a Cristo, nosso calendário serve, na verdade, apenas para dar uma estimativa da época de uma acontecimento.

http://www.sabedoriamistica.com.br

1 comentários:

BLOGZOOM disse...

O que eu desejo mesmo é que sejam só especulações e que Deus nos dê a graça de viver mais a vida, por mais dura que as vezes pode ser, ainda é tão bela...

Aguas Abençoadas

Photobucket
Blog Olhos d'Água d'Oxum

Eu Amo o Brasil

Blog Olhos d'água d'Oxum

Blog Olhos d'água d'Oxum

Agora você tem a oportunidade de ter uma LOJA VIRTUAL DA POLISHOP! Não percam essa oportunidade, o mundo virtual de oportunidades te espera! Tenha ótimos lucros sem sair de casa! Mais informações>>>>>ojuomim_55@hotmail.com ou (15)3226-8830
Blog Olhos d'água d'Oxum

Brinque com ele Dourad'oxum

Alimente ele clicando na latinha.

Obrigada Mamãe Oxum

Vamos brincar um Pouco!!!