Que Mamãe Oxum lhe cubra com seu manto dourado

Março 3° mes do ano


Março é o terceiro mês do ano no calendário gregoriano e um dos sete meses com 31 dias. O seu nome surgiu na Roma Antiga, quando março era o primeiro mês do ano e chamava-se primeiramente Martius, depois Marte, o deus romano da guerra. O ano iniciava em 1º de março, também na Rússia, até o final do século XV. Já o Reino da Grã-Bretanha e suas colônias mantiveram o começo do ano em 25 de março, até 1752, quando foi adotado o calendário gregoriano.

Março é um mês repleto de datas importantes. No dia 8, é celebrado o Dia Internacional da Mulher. No dia 10, comemora-se o Dia do Telefone, um dos mais revolucionários inventos na área das comunicações. Já o dia 22 é o Dia Mundial da Água, criado pela Organização Mundial das Nações Unidas (ONU) , em 1993.

Nascida Porto de São Francisco dos Casais em 1772, e rebatizada com vários outros nomes até 1810, Porto Alegre também comemora seu aniversário no dia 26, com uma semana de festividades e eventos culturais.

O outono começa em 23 de março e muitos ainda consideram março como o mês em que o ano realmente inicia, passada a euforia do carnaval, as férias escolares e a temporada do verão. É a hora de arregaçar as mangas e suar para transformar em realidade os planos traçados em janeiro. São as águas de março fechando o verão, é a promessa de vida no teu coração é Pau é pedra é o fim do caminho....Pau....Pedra....caminho.(Tom Jobim).


Texto:vidaeestilo.terra.com

0 comentários:

Aguas Abençoadas

Photobucket
Blog Olhos d'Água d'Oxum

Eu Amo o Brasil

Blog Olhos d'água d'Oxum

Blog Olhos d'água d'Oxum

Agora você tem a oportunidade de ter uma LOJA VIRTUAL DA POLISHOP! Não percam essa oportunidade, o mundo virtual de oportunidades te espera! Tenha ótimos lucros sem sair de casa! Mais informações>>>>>ojuomim_55@hotmail.com ou (15)3226-8830
Blog Olhos d'água d'Oxum

Brinque com ele Dourad'oxum

Alimente ele clicando na latinha.

Obrigada Mamãe Oxum

Vamos brincar um Pouco!!!