Que Mamãe Oxum lhe cubra com seu manto dourado

Halloween - Candomblé - "Dia das Bruxas"

 

 Bruxas e magos, videntes e mães de santo, cartas de tarot, búzios e candomblé, velas, incenso e magia são alguns dos ingredientes da Feira Mística e de Halloween a decorrer até dia 01 no Cais de Gaia.

"Senti um chamamento", conta Joana Valadares, 23 anos, taróloga, médium e vidente. Numa pequena sala improvisada e devidamente ornamentada de panos coloridos, velas e crucifixos, vai lançando, uma a uma sobre a mesa, as cartas de tarot da vovó cigana, como lhes chama.
Cada carta, conta, "tem um significado" e é através da leitura que vai fazendo das mesas, e da forma como se vão sequenciando, que esclarece as dúvidas de presente e futuro dos curiosos, e crentes que lhe solicitam uma consulta.
As perguntas mais colocadas? "De tudo um pouco", vai dizendo, destacando, "talvez", as questões sobre dramas de amor e dinheiro.
Mais à frente, e numa outra banca, está, de branco, Branca Pereira, 58 anos. Mãe de santo, pratica candomblé há 10, altura em que abandonou totalmente uma carreira numa "empresa multinacional" para se dedicar à sua "espiritualidade e medicinas alternativas".
O candomblé, explica, é "uma religião com origem na Nigéria" e assenta nos orixás, que "representam as energias da natureza" e que lhe permitem ajudar quem a procura.
Atrás dela está, de azul, Iemanjá, o orixá do mar de quem diz ser filha. Foi Iemanjá quem quis que se dedicasse ao seu espírito "de corpo e alma".
Esta é a primeira Feira Mística e de Halloween a decorrer em Gaia e conta com a presença de mais de participantes, demonstrações de medicinas alternativas e actividades na chamada noite das bruxas.
Crenças e simpatias à parte, tudo é permitido para contrariar a roda da fortuna e encontrar a felicidade em áreas distintas como amor, trabalho, negócios e saúde.



http://www.ionline.pt
Este texto foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico




1 comentários:

Renato Trindade disse...

Boa noite, Mãe Beth!

Iupy! Aprendi muito com seu artigo.

Muito obrigado e parabéns pelo excelente trabalho que desenvolve aqui no blog! Está cheio de cultura e Luz!

Tenho orgulho de ser seu amigo e como filho poder te chamar de Mãe. Oxalá te abençoe.

Beijos de boa noite no seu lindo coração, Renato Trindade

Aguas Abençoadas

Photobucket
Blog Olhos d'Água d'Oxum

Eu Amo o Brasil

Blog Olhos d'água d'Oxum

Blog Olhos d'água d'Oxum

Agora você tem a oportunidade de ter uma LOJA VIRTUAL DA POLISHOP! Não percam essa oportunidade, o mundo virtual de oportunidades te espera! Tenha ótimos lucros sem sair de casa! Mais informações>>>>>ojuomim_55@hotmail.com ou (15)3226-8830
Blog Olhos d'água d'Oxum

Brinque com ele Dourad'oxum

Alimente ele clicando na latinha.

Obrigada Mamãe Oxum

Vamos brincar um Pouco!!!