Que Mamãe Oxum lhe cubra com seu manto dourado

Lenda dos Orixás

Blog Olhos d'Água d'Oxum
LENDA DOS ORIXÁS


Um Babalaô me contou:
Gotas
Orixás

"Antigamente, os orixás eram homens. Homens que se tornaram orixás por causa de seus poderes. Homens que se tornaram orixás por causa de sua sabedoria. Eles eram respeitados por causa de sua força. Eles eram venerados por causa de suas virtudes. Nós adoramos sua memória e os altos feitos que realizaram. Foi assim que estes homens tornaram-se orixás. Os homens eram numerosos sobre a Terra. Antigamente, como hoje, Muitos deles não eram valentes nem sábios. A memória destes não se perpetuou. Eles foram completamente esquecidos; não se tornaram orixás. Em cada vila, um culto se estabeleceu sobre a lembrança de um ancestral de prestígio e lendas foram transmitidas de geração em geração para render-lhes homenagem".

Gotas
Lendas Africanas dos Orixás, Pierre Verger
Blog Olhos d'Água d'OxumBoa Leitura! Bons Estudos!

Mãe BETH


Blog Olhos d'Água d'Oxum

5 comentários:

namoro disse...

Olá amiga, gostei muito da lenda dos Orixás. Minha mãe era espírita e, desde cedo já tive algum contato com o Kardecismo e a Umbanda. Acho-os fascinantes!
Obrigado pelas lendas (serão apenas lendas?).
abraço fraterno
Axé

Mãe Beth disse...

Ola Amiga!!!Agradeço sua vizita,fique a vontade no meu cantinho.Bjos de luz no seu coarçaõ.

Anônimo disse...

Achei otimo as lendas dos orixás, que bom termos alguem para nos orientar e que dá oportunidade para os leigos, iniciantes e até mesmo pessoas com tempo na religião mas não teve oportunidade dada de aprendizagem, grata e um grande abraço e muito AXÉ para a senhora.

Anônimo disse...

Oi parabens amei as lendas isso que a senhora faz é muito lindo! Muito axé, luz e sabedoria na tua vida e sempre que puder estarei vizitando seu cantinho tão lindo!
Obriigadoo <3

Anônimo disse...

Adorei meu nome é alexandra moro no rj em sg o nome da minha mae de santo tambem é beth a senhora esta convidada para vir aqui meu tl 995423334 vai ter a festa do ze pelintra dia16 de março te epero aqui

Aguas Abençoadas

Photobucket
Blog Olhos d'Água d'Oxum

Eu Amo o Brasil

Blog Olhos d'água d'Oxum

Blog Olhos d'água d'Oxum

Agora você tem a oportunidade de ter uma LOJA VIRTUAL DA POLISHOP! Não percam essa oportunidade, o mundo virtual de oportunidades te espera! Tenha ótimos lucros sem sair de casa! Mais informações>>>>>ojuomim_55@hotmail.com ou (15)3226-8830
Blog Olhos d'água d'Oxum

Brinque com ele Dourad'oxum

Alimente ele clicando na latinha.

Obrigada Mamãe Oxum

Vamos brincar um Pouco!!!