DESPACHO
A maioria dos terreiros fazem despachos na mata, na cachoeira, no mar, no cemitério, nas encruzilhadas. Muitas vezes esses despachos tornam-se poluidores da natureza, dependendo da forma como são feitos podem agredir mananciais e destruir florestas. Todo cuidado deve ser tomado pelo pai-de-santo para que esses fatos não aconteçam. As entregas devem conter somente alimentos que são absorvidos pela natureza. Objetos poluidores não devem ser deixados em nenhum desses lugares.
- Objetos que poluem: copos de vidro, garrafas, alguidá, quartinha, tigelas de porcelana, taça de vidro, imagens de gesso ou de louça. Não se desfazem na natureza.
- Objetos que destroem a mata: velas acesas em troncos de árvores. Uma vela é o suficiente para destruir uma floresta inteira.
Deve-se sempre cultuar-se uma religiao, porem, sem agredir a natureza. Observando que grande parte dos despachos sao feitos em cemitério, logo, são limpos e jogados no lixo (os restos) por funcionários... deixando assim o ambiente limpo e sem qualquer tipo de poluição.
Este artigo é um esboço sobre umbanda e o Candomblé.
Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
0 comentários:
Postar um comentário