Que Mamãe Oxum lhe cubra com seu manto dourado

Ossãe / Ossanhe

Gotas

Gotas
É a divindade das folhas e das plantas medicinais. Considerado o orixá médico. Os filhos de ossanhã são pessoas de caráter equilibrado, que controlam seus sentimentos e emoções e não são influenciáveis.Dia da semana: segunda-feira

Cor: verde e branco
.
Comidas: couve passada na panela com dendê (epô) e farofa
Guias: 07 contas brancas e 07 contas verdes
Ferramentas: corrente, búzios, moeda, canivete, muleta.
Ave: galo arrepiado e casal de galinha d'angola
Pombo: escuro
Quatro - pé: cabrito baio
Peixe: pintado.
Lugar de oferendas: mata ou cruzeiro
Sobrenome dos Orixás: Guê, Ebi, Tola, Olobomi, Dilá, Dupé, Erumalé, Oruele, Ologumani, Tae, Edemi, Iborô, Talabi, Emi-cô, Guiní, Bomí, Dei, Omioã.
Bicho de estimação: cágado e formiga.
Função: demanda, doença.
Fruta: pitanga, abacate, figo.
Flor: cravo
Característica: dono da mata tem uma perna só.
Apelido: perneta
Ervas: pitangueira, arruda, eucalipto cheiroso.
Parte do corpo que Ossanha rege: pé e pernas.
Doce: doce de figo.
Saudação: Eu Eu
Santos que o representa: São Marcos e São Roque
Dia do ano: 25 de abril.
Também chamado de Ossãe, Ossaim ou Ossanhe. Considerado a Divindade da medicina, por guardar consigo os segredos místicos e curativos das folhas e plantas. Patrono dos aleijados, pois tem uma só perna, é representado portando uma muleta, objeto que lhe é consagrado.Quando este Orixá vem ao mundo, usando da possessão de filho, fica dançando horas numa perna só, sem colocar o pé no chão, o mostram o poder do orixá e a confirmação da possessão, pois ninguém conseguiria dançar tantas horas apoiado numa só perna.

Ossanha representa a sabedoria ancestral do homem, que permite o domínio da natureza. Em quase todos os fetiches e axés feitos para a saúde invoca-se o Ossanhã, que além de ser o orixá da cura também é de índole bondosa e jamais deixaria de atender um pedido.

Características Positivas: Reservados, estudiosos, sinceros e obedientes, dono de grande poder de persuasão, os regidos por este Orixá, são sensitivos, equilibrados e não confiam facilmente nos outros a fim de preservar seus segredos, pois são extremamente misteriosos e não são influenciáveis. Cientistas natos adoram criar e descobrir coisas novas.

Características Negativas: São feiticeiros, são traiçoeiros, misteriosos, capazes de qualquer maldade para ter aquilo que querem. Não fazem muitos amigos, nem suas amizades são duradouras, são volúveis e raramente bem sucedidos no amor.

Texto do site Orixás

Gotas

0 comentários:

Aguas Abençoadas

Photobucket
Blog Olhos d'Água d'Oxum

Eu Amo o Brasil

Blog Olhos d'água d'Oxum

Blog Olhos d'água d'Oxum

Agora você tem a oportunidade de ter uma LOJA VIRTUAL DA POLISHOP! Não percam essa oportunidade, o mundo virtual de oportunidades te espera! Tenha ótimos lucros sem sair de casa! Mais informações>>>>>ojuomim_55@hotmail.com ou (15)3226-8830
Blog Olhos d'água d'Oxum

Brinque com ele Dourad'oxum

Alimente ele clicando na latinha.

Obrigada Mamãe Oxum

Vamos brincar um Pouco!!!