Que Mamãe Oxum lhe cubra com seu manto dourado

Cigana Rosa dos Ventos






Rosa dos Ventos é muito conhecida como Pomba-Gira Cigana, na linha do oriente, bem incorporada, chega sempre alegre e sorrindo, costuma sempre se vestir Blusa Vermelha com Rendas preta ou Babados e sua saia Preta bem rodada com babados e bolso na frente onde guarda o seu baralho, e seu perfume. Tem com ela um leque com renda dourada nas bordas.

A cigana Rosa dos Ventos, como muita gente sabe… foi aquela cigana que habitava em Paris na época medieval. Por onde passava deixava olhos espertos por sua beleza, Sorrisos nos lábios por sua simpatia e corações batendo descompassados e muitos suspiros.

Rosa dos Ventos é uma entidade que vem na qualidade de Oxum e Yemanjá, é uma entidade rara, e sempre vem em médio mulher.

Era muito graciosa e carismática por isso conseguia com que todos daquela cidade gostassem muito dela, pois trazia também o dom da adivinhação e a clarievidencia com isso estava sempre rodeada de pessoas, “principalmente homens”. Era filha de Família Humilde, com muitos irmãos, as mulheres ela logo desenvolvia o dom da clarevidência, pois as acompanhavam nas ruas para ganhar dinheiro jogando baralho de adivinhação para o povo. Os homens cada um era ensinados para ter uma profissão. Nasceu e foi criada no mesmo país, mas sempre mudando de cidade. Vaidosa, gosta de jóias douradas (ouro) ou bijuteria, perfumes da melhor qualidade, champaign doce, e bebida de Anis, Cigarro feminino (longo de filtro branco).

Os médios que a tem geralmente tem o dom da adivinhação, ou de nascença ou por desenvolver com o tempo esse dom.

Quando ela se apresenta em médium que esta em fase de desenvolvimento, logo gosta de riscar seu ponto, porque trabalha muito com ponto de fogo e sendo assim precisa de seu ponto, trabalha muito com fase de lua e dia de numero impar, quando é preciso banho de ervas usa somente ervas cheirosa (doce).

Todas as pessoas que com ela faz trabalhos são bem sucedidas, principalmente com relação ao Amor.

Ao contrario das pomba-giras não trabalha em cimiterio, a maior força dos seus trabalhos estão nas luas cheia e crecente em dias que sejam números impar, melhores dias da semana segunda e sexta-feira.

Rosa dos Ventos gosta de cuidar de casos Amorosos e os faz para quem agradar com jóias ou bebida. No reino dos ciganos ela é Rainha ,nos acampamentos sempre o que se arruma primeiro é o lugar dela (seu trono). Geralmente para trabalhar traz com ela Exu Gira Mundo, Exu Tata Caveira, Exu 7 Punhal, Exu do Lodo, Exu Tiriri, Exu das Encruzilhadas.

Essa é a historia que conheço dessa entidade (Rosa dos Ventos). Trabalho com ela a mais de 30 anos e desconheço outra história ou lenda que possa dizer ao contrario.

Texto: Mãe Beth



10 comentários:

Paulo Pinto Pereira disse...

Mãe Beth, tem conhecimento dos anos em que a Rosa dos Ventos era mais atuante?
Bjs!

Olhos d'Água d'Oxum disse...

Ola Paulo!!!Em 1° Lugar fiquei feliz por sua presença no meu cantinho,ñ sei dizer pra vc,como eu disse no blog é a unica historia que tenho conhecimento a respeito dessa entidade(Rosa dos Ventos),só sei que ela já me acompanha a mais ou menos uns 25 a 28 anos(rsrsrsr),e tdo que conseguimos dela propia nesses anos tdos foi só o que relatei,e desconheço qualquer outra historia ou lenda ,se por acaso souber por favor me mande pois sou louca pra saber algo mais a respeito dela,afinal ja temos metade do meu tempo de vida juntas(rsrrsr).Bjos de luz no seu coração.

elaine disse...

Olá mãe Beth! adorei o seu blog e essa história sobre a rosa dos ventos, dizem que eu tenho essa cigana, lendo essa história, agora vou saber como cultua-lá. eu queria saber tbm sobre os ebós, eu não achei ebó para a saúde. bjos!

Lucia disse...

Amei,seu Blog, pricipalmente pela saudação,também é muito importante pra mim seu esclarecimento.
Gostaria de saber mais sobre a Senhora Rosa dos Ventos,sou filha da Oxum e sempre soube ter uma cigana do oriente que não me dizia até o momento sua identidade.
Amo minha mãe,amo a todas as minhas entidades e procuro estudar sobre as mesmas.
Se a Sra tiver permissão fala mais sobre a Cigana Rosa dos ventos no astral e na terra.
Meus sinceros agradecimentos
e muita luz.
Beijos

izabela disse...

Olá...me chamo izabela...e adorei conhecer mas sobre a cigana rosa dos ventos...trabalho com ela tem mais ou menos 7 anos....gostaria de saber mais a respeito, pois ela é muito discreta...tem muitas pessoas que ela cuida e acreditam muito, agradeço muito a minha mãe oxum por me dar esse presente...que é ter a rosa como minha mentora expiritual...bjs

Anônimo disse...

Olá, gostei muito do seu blog e adorei saber a história de Rosa dos Ventos. Será que poderia me ensinar um ponto para essa entidade? Aguardo e agradeço de coração.

Tânia

Jussara disse...

olá mãe Beth, sou Jussara ...do Rio de janeiro.Sou da oxum, estou em fase de desenvolvimento e trabalho com essa entidade Rosa dos Ventos... gosto muito da minha pomba gira e adorei saber essas informações sobre ela... nunca havia conhecido outras pessoas que a tivesse também...fico feliz e espero estar sempre em contato com todos... Que nossa mãe nos abençoe e que a Rosa dos Ventos nos acompanhe abraços de luz

Celeste disse...

Boa noite, Mãe Beth!
Sou do Rio de Janeiro.
Também tenho essa entidade.
Estou iniciando no espiritismo e ela se manifesta algumas vezes porém sem incorporar, somente me encosta, me balança e mesmo assim fico muito feliz.
Sei que essa entidade é muito rara e somente poucos médiuns a tem.
Fico feliz por encontrar uma Mãe de Santo que compartilha comigo essa alegria.
Espero mais informações sobre ela.
Axé Mãe Beth.

Elaine Cristina Silva disse...

Olá, amei a história da ros dos ventos, mas surgiu uma dúvida. Rosa dos Ventos não é pombagira de Iansão, vento é de Oyá.
Elaine
elainecsilva@uol.com.br

Paulinha Rocha disse...

Sua bênção Mãe Beth! Amei em saber os mistérios da Cigana Rosa dos Ventos. Sou filha de Iemanjá Ogunte. Sinto a vibração desta cigana maravilhosa e todas às suas maravilhas. Queria saber depois que ela começa a vibrar, logo depois do acentamento, ela pega o filho de santo?
Paula de Iemanjá. Axé!

Aguas Abençoadas

Photobucket
Blog Olhos d'Água d'Oxum

Eu Amo o Brasil

Blog Olhos d'água d'Oxum

Blog Olhos d'água d'Oxum

Agora você tem a oportunidade de ter uma LOJA VIRTUAL DA POLISHOP! Não percam essa oportunidade, o mundo virtual de oportunidades te espera! Tenha ótimos lucros sem sair de casa! Mais informações>>>>>ojuomim_55@hotmail.com ou (15)3226-8830
Blog Olhos d'água d'Oxum

Brinque com ele Dourad'oxum

Alimente ele clicando na latinha.

Obrigada Mamãe Oxum

Vamos brincar um Pouco!!!