Que Mamãe Oxum lhe cubra com seu manto dourado

Cigana Rosa dos Ventos






Rosa dos Ventos é muito conhecida como Pomba-Gira Cigana, na linha do oriente, bem incorporada, chega sempre alegre e sorrindo, costuma sempre se vestir Blusa Vermelha com Rendas preta ou Babados e sua saia Preta bem rodada com babados e bolso na frente onde guarda o seu baralho, e seu perfume. Tem com ela um leque com renda dourada nas bordas.

A cigana Rosa dos Ventos, como muita gente sabe… foi aquela cigana que habitava em Paris na época medieval. Por onde passava deixava olhos espertos por sua beleza, Sorrisos nos lábios por sua simpatia e corações batendo descompassados e muitos suspiros.

Rosa dos Ventos é uma entidade que vem na qualidade de Oxum e Yemanjá, é uma entidade rara, e sempre vem em médio mulher.

Era muito graciosa e carismática por isso conseguia com que todos daquela cidade gostassem muito dela, pois trazia também o dom da adivinhação e a clarievidencia com isso estava sempre rodeada de pessoas, “principalmente homens”. Era filha de Família Humilde, com muitos irmãos, as mulheres ela logo desenvolvia o dom da clarevidência, pois as acompanhavam nas ruas para ganhar dinheiro jogando baralho de adivinhação para o povo. Os homens cada um era ensinados para ter uma profissão. Nasceu e foi criada no mesmo país, mas sempre mudando de cidade. Vaidosa, gosta de jóias douradas (ouro) ou bijuteria, perfumes da melhor qualidade, champaign doce, e bebida de Anis, Cigarro feminino (longo de filtro branco).

Os médios que a tem geralmente tem o dom da adivinhação, ou de nascença ou por desenvolver com o tempo esse dom.

Quando ela se apresenta em médium que esta em fase de desenvolvimento, logo gosta de riscar seu ponto, porque trabalha muito com ponto de fogo e sendo assim precisa de seu ponto, trabalha muito com fase de lua e dia de numero impar, quando é preciso banho de ervas usa somente ervas cheirosa (doce).

Todas as pessoas que com ela faz trabalhos são bem sucedidas, principalmente com relação ao Amor.

Ao contrario das pomba-giras não trabalha em cimiterio, a maior força dos seus trabalhos estão nas luas cheia e crecente em dias que sejam números impar, melhores dias da semana segunda e sexta-feira.

Rosa dos Ventos gosta de cuidar de casos Amorosos e os faz para quem agradar com jóias ou bebida. No reino dos ciganos ela é Rainha ,nos acampamentos sempre o que se arruma primeiro é o lugar dela (seu trono). Geralmente para trabalhar traz com ela Exu Gira Mundo, Exu Tata Caveira, Exu 7 Punhal, Exu do Lodo, Exu Tiriri, Exu das Encruzilhadas.

Essa é a historia que conheço dessa entidade (Rosa dos Ventos). Trabalho com ela a mais de 30 anos e desconheço outra história ou lenda que possa dizer ao contrario.

Texto: Mãe Beth



20 comentários:

Paulo Pinto Pereira disse...

Mãe Beth, tem conhecimento dos anos em que a Rosa dos Ventos era mais atuante?
Bjs!

caminhosdoxum disse...

Ola Paulo!!!Em 1° Lugar fiquei feliz por sua presença no meu cantinho,ñ sei dizer pra vc,como eu disse no blog é a unica historia que tenho conhecimento a respeito dessa entidade(Rosa dos Ventos),só sei que ela já me acompanha a mais ou menos uns 25 a 28 anos(rsrsrsr),e tdo que conseguimos dela propia nesses anos tdos foi só o que relatei,e desconheço qualquer outra historia ou lenda ,se por acaso souber por favor me mande pois sou louca pra saber algo mais a respeito dela,afinal ja temos metade do meu tempo de vida juntas(rsrrsr).Bjos de luz no seu coração.

Unknown disse...

Olá mãe Beth! adorei o seu blog e essa história sobre a rosa dos ventos, dizem que eu tenho essa cigana, lendo essa história, agora vou saber como cultua-lá. eu queria saber tbm sobre os ebós, eu não achei ebó para a saúde. bjos!

Unknown disse...

Amei,seu Blog, pricipalmente pela saudação,também é muito importante pra mim seu esclarecimento.
Gostaria de saber mais sobre a Senhora Rosa dos Ventos,sou filha da Oxum e sempre soube ter uma cigana do oriente que não me dizia até o momento sua identidade.
Amo minha mãe,amo a todas as minhas entidades e procuro estudar sobre as mesmas.
Se a Sra tiver permissão fala mais sobre a Cigana Rosa dos ventos no astral e na terra.
Meus sinceros agradecimentos
e muita luz.
Beijos

Unknown disse...

Olá...me chamo izabela...e adorei conhecer mas sobre a cigana rosa dos ventos...trabalho com ela tem mais ou menos 7 anos....gostaria de saber mais a respeito, pois ela é muito discreta...tem muitas pessoas que ela cuida e acreditam muito, agradeço muito a minha mãe oxum por me dar esse presente...que é ter a rosa como minha mentora expiritual...bjs

Anônimo disse...

Olá, gostei muito do seu blog e adorei saber a história de Rosa dos Ventos. Será que poderia me ensinar um ponto para essa entidade? Aguardo e agradeço de coração.

Tânia

JU disse...

olá mãe Beth, sou Jussara ...do Rio de janeiro.Sou da oxum, estou em fase de desenvolvimento e trabalho com essa entidade Rosa dos Ventos... gosto muito da minha pomba gira e adorei saber essas informações sobre ela... nunca havia conhecido outras pessoas que a tivesse também...fico feliz e espero estar sempre em contato com todos... Que nossa mãe nos abençoe e que a Rosa dos Ventos nos acompanhe abraços de luz

Celeste disse...

Boa noite, Mãe Beth!
Sou do Rio de Janeiro.
Também tenho essa entidade.
Estou iniciando no espiritismo e ela se manifesta algumas vezes porém sem incorporar, somente me encosta, me balança e mesmo assim fico muito feliz.
Sei que essa entidade é muito rara e somente poucos médiuns a tem.
Fico feliz por encontrar uma Mãe de Santo que compartilha comigo essa alegria.
Espero mais informações sobre ela.
Axé Mãe Beth.

Elaine disse...

Olá, amei a história da ros dos ventos, mas surgiu uma dúvida. Rosa dos Ventos não é pombagira de Iansão, vento é de Oyá.
Elaine
elainecsilva@uol.com.br

Unknown disse...

Sua bênção Mãe Beth! Amei em saber os mistérios da Cigana Rosa dos Ventos. Sou filha de Iemanjá Ogunte. Sinto a vibração desta cigana maravilhosa e todas às suas maravilhas. Queria saber depois que ela começa a vibrar, logo depois do acentamento, ela pega o filho de santo?
Paula de Iemanjá. Axé!

Unknown disse...

Sua bênção Mãe Beth! Amei em saber os mistérios da Cigana Rosa dos Ventos. Sou filha de Iemanjá Ogunte. Sinto a vibração desta cigana maravilhosa e todas às suas maravilhas. Queria saber depois que ela começa a vibrar, logo depois do acentamento, ela pega o filho de santo?
Paula de Iemanjá. Axé!

Rosilene Santos disse...

Ola mãe Beth,me denomino filha de mamãe Oxum e adorei conhecer um pouco do mistério da cigana rosa dos ventos,acabo de me identificar com algumas características da minha lébara.Obrigada por me dar esta luz.


Anônimo disse...

Oii ... minha querida. ...tbm descobri que tenho a mesma cigana e estou encantada com a história dela. .. obrigada por compartilhar a linda história da Cigana Rosa dos Ventos... tbm sou filha de Oxum.. sinto muito a presença dela ao meu lado...agora estou começando a cuidar dela. .. estou apaixonada por ela...bjsss

Unknown disse...

Sou Filha de Iansa , trabalho na com cigana Rosa Dos Ventos 1 ano sendo que ja fez alguns anos que ela vem me acompanhando , Ela e uma cigana discreta, não gosta muito de beber e de fumar fala uma língua castelhano quando chegou chegou chegando riscou seu ponto e não e de muitas palavras quando chegou pela primeira vez cantou seu ponto e uma cigana diferenciada pois não fala sem que as pessoas a pergunta ...gosta de vestidos dourados e vermelha rosa no cabelo gosta de vinho cigarros fiutro longo e muito firme e segura não gosta de ficar muito tempo no nosso plano e me presenteou quando ela fala diz a verdade e não e de meias palavras seu sorriso e estonteante e sempre deixa o ambiente levre e alegre , isso foi o que ela me permitiu saber dela amo ela muito

Unknown disse...

Boa tarde mãe Beth eu gostaria de saber qual o nome do baralho que a cigana Rosa dos vento joga para ver a sorte e o futuro das pessoas.
Alguns médiuns já me falaram que eu tenho comigo a cigana Rosa dos Ventos eu, acredito que sim, mas estou meio perdida sem saber por onde começar. Se a senhora puder me ajudar eu agradecer os muito. E ainda elaes me falaram que eu tenho o dom de ler as cartas, que sou vidente, intuitiva e advinha. Mas na hora de me ajudar sempre dão um jeito de sair fora!!!!!!!!

INGRA CASTIEL disse...

Esta cigana rosa dos ventos se apresentou em meu sonho, fiquei super assustada no inicio, mais depois fiquei super feliz por ser filha dela

INGRA CASTIEL disse...

Esta cigana rosa dos ventos se apresentou em meu sonho, fiquei super assustada no inicio, mais depois fiquei super feliz por ser filha dela

Priscila Mendonça disse...

Olá Mãe Beth, eu incorporo co. Está cigana a menos tempo mas posso afirmar com plena convicção que fui a primeira pessoa a divulgar o nome dela na internet há 15 anos atrás em meu blog, assim como posso afirmar com plena convicção e a senhora foi a primeira pessoa a posta informações de algo relacionado a história dela na internet, pois como na época que eu postei, eu sempre estava em busca de informações sobre ela, acabei cerca de um ano depois encontrando o seu blog. Hoje sua história está cópiada na internet para todo lado, e é inclusive narrada pela própria entidade no YouTube. Logo Rosa dos Ventos que é tão romântica, pediu a uma grande escritora para que escrevesse um livro contanto a história dela, e agora até estuprada na França a coitada foi kkkk
Mãe Beth sei que a senhora e uma mãe de santo de respeito peço a ajuda da senhora em nome de nossa entidade Rosa dos Ventos neste projeto

Priscila Mendonça disse...

Vou deixar meu email para a senhora entrar em contato comigo e conversarmos sobre o livro, sei que se é a mesma entidade que virá em minha coroa, que chega por aí tb, a senhora já estava aguardando este contato.
priscila_saager@hotmail.com

Unknown disse...

Tbm a tenho por favor entre em contato comigo 🙏

Aguas Abençoadas

Photobucket
Blog Olhos d'Água d'Oxum

Eu Amo o Brasil

Blog Olhos d'água d'Oxum

Blog Olhos d'água d'Oxum

Agora você tem a oportunidade de ter uma LOJA VIRTUAL DA POLISHOP! Não percam essa oportunidade, o mundo virtual de oportunidades te espera! Tenha ótimos lucros sem sair de casa! Mais informações>>>>>ojuomim_55@hotmail.com ou (15)3226-8830
Blog Olhos d'água d'Oxum

Brinque com ele Dourad'oxum

Alimente ele clicando na latinha.

Obrigada Mamãe Oxum

Vamos brincar um Pouco!!!